sexta-feira, 4 de julho de 2014

tome uma atitude: faça ortomolecular

Como acabar com as bolsas ao redor dos olhos?

Como acabar com as bolsas ao redor dos olhos?
As bolsas ao redor dos olhos são um claro sinal de cansaço, de estresse e de fadiga, além disso, dão um aspecto de envelhecimento ao rosto, por este motivo é que se busca “camuflar” com muita maquiagem esta região dos nossos olhos quando apresentamos tal inconveniente.
Porém, usar o lápis corretivo não é a única solução, existem alguns métodos naturais muito eficientes que podem ser bastante úteis para melhorar o aspecto desta região tão importante de nosso rosto.
Neste artigo te daremos algumas recomendações muito importantes sobre alguns remédios caseiros que você pode utilizar para eliminar as bolsas em volta dos olhos, as quais também podem te ajudar a se sentir mais descansada(o) e rejuvenescida(o).

As batatas

PatatasDulces_WallyHartshorn
Foto: WallyHartshorn/Flickr

As batatas são muito conhecidas quando se fala em remédios naturais para tratar e eliminar as bolsas dos olhos. Para fazer este remédio você deve cortá-las em rodelas, colocá-las na geladeira durante uma hora e, em seguida, colocar uma rodela em cada um dos olhos, esses devem permanecer fechados para que as rodelas cubram por completo as bolsas. Deixar as rodelas por quinze minutos. Este tratamento ajuda a desaparecer totalmente estas terríveis bolsas.

O pepino

O pepino é outro dos remédios caseiros mais recomendados para acabar com as bolsas dos olhos.
Para fazer este tratamento à base de pepino o procedimento é o mesmo que o da batata. Deixe as rodelas esfriarem bastante e depois as coloque sobre os olhos durante 25 minutos, durante este tempo podemos fazer uma pequena sesta, desta maneira o remédio será muito mais eficaz.
O pepino é muito eficiente para reduzir as bolsas dos olhos, visto que possui grandes propriedades anti-inflamatórias.

As colheres e a água fria

Josué-agua-fria
Para fazer este remédio caseiro, você deve pegar um copo de água fria e quatro colheres, coloque as colheres na água durante alguns minutos, em seguida retire do copo duas destas colheres e as coloque sobre os olhos, enquanto isso as outras duas permanecem dentro da água para serem trocadas quando as que você estiver usando esquentarem. Seguir  com este procedimento por aproximadamente 20 minutos.
Desta maneira, a inflamação desaparece rapidamente, pois a água fria ajuda a dilatar os vasos sanguíneos.  

O chá verde

Para este tratamento, você deve preparar dois chás verdes, quando os sachês estiverem em temperatura ambiente, você aplica sobre os olhos durante 15 minutos, as propriedades medicinais do chá verde ajudam a desaparecer rapidamente as bolsas dos olhos.

A vitamina E

Para tornar este tratamento efetivo, você deve colocar algumas gotas de óleo de vitamina E em um recipiente com água fria, misture bem. Em seguida, pegue um algodão, umedeça nesta mistura para deixá-lo sobre os olhos durante 20 minutos. Você notará a mudança em sua pele, pois além de desinflamar e eliminar as bolsas dos olhos, este tratamento nutri e deixa a pele muito mais suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário