sexta-feira, 18 de julho de 2014

QUE TAL PARTICIPAR ?

 

Instituto de Infectologia Emílio Ribas oferece trabalho voluntário

Publicado em 17 de Jul de 2014 por Leticia Maciel | Comente!

Que tal se tornar um voluntário ajudando pacientes em oficinas de leitura, artesanato e cuidados com a beleza? Veja como participar do programa do Instituto de Infectologia Emílio Ribas

Texto: Letícia Maciel/ Foto: Shutterstock
 O trabalho voluntário ainda permite que você busque autoconhecimento e a descoberta
de novos talentos e qualidades
Foto: Reprodução 

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde e referência nacional no tratamento de doenças infectocontagiosas, está com inscrições abertas para pessoas interessadas em participar de seu Grupo de Voluntariado.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos e reservar duas horas por semana para se dedicar a um dos 14 programas de humanização do voluntariado, como o de leitura para os pacientes, oficinas de artesanato e pintura, cuidados de beleza e massagens. Ao todo, são duzentas vagas disponíveis para os candidatos a voluntários. 

Ao se inscrever, os candidatos já poderão agendar a participação em uma das duas palestras de orientação que acontecerão no mês de agosto.  Posteriormente, haverá uma capacitação para que o voluntário seja informado  detalhadamente sobre como atuar em um hospital de infectologia.
SERVIÇO

As inscrições podem ser feitas:
Pelo telefone 3896-1436, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.
Para saber mais, acesse a página do Voluntariado Emílio Ribas na Internet: www.versocial.org.br

FAZ BEM AJUDAR 
Existem muitos benefícios ao se tornar voluntário:
  • Há a oportunidade de fazer novas amizades, viver novas experiências e conhecer outras realidades, o que ajuda e muito no crescimento pessoal e emocional. 
  • O trabalho voluntário é uma via de mão dupla: ao doar sua energia, empenho e atenção, você ajuda quem precisa e aprende com quem está sendo ajudado. 
  • Satisfação em ser útil: Nada melhor do que ter essa sensação. O trabalho voluntário ainda permite que você busque autoconhecimento e a descoberta de novos talentos e qualidades. 
  • Não existe um manual ou modelos de voluntários. Para se tornar um voluntário você tem buscar seu caminho e sentir-se realizado com a escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário