terça-feira, 29 de julho de 2014

Feng Shui x Física Quântica

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Os espelhos e o Feng Shui


Novamente venho com o assunto "espelhos". 
Eles são uteis e importantes, promovem um efeito de ampliação principalmente nos ambientes mais compactos, e também podem ajudar a redirecionar energias, este é um assunto bem polêmico.

Dependendo de onde estiverem colocados terão uma função e poderão ser benéficos ou não, algumas vezes corre-se o risco de retirar uma energia positiva de um local e redirecionar esta mesma energia para outro de forma nociva, ou então tirar esta energia negativa de um local e colocá-la em outro local mais prejudicial.

O espelho não é a solução para todos os problemas energéticos nos locais conforme alguns profissionais se intitulam a afirmar, eles são usados nos ambientes sim mas com uma certa cautela.

Os espelhos surgiram por volta de 1507 na Itália, em Murano, portanto eles são recentes perto da criação do Feng Shui Antigo - neste período eram indicados objetos que refletissem mas eram usados na época metais muito bem polidos e o elemento trabalhado era o metal.

Claro que internamento nos locais o espelho passou a ser observado como ele permite circular o chi no local.

Vou listar abaixo alguns locais que são positivos e outros nem tanto.
* diante de portas de entrada não coloque espelhos a menos que seja algum caso que necessite mesmo, ex.: banheiro, neste caso sempre seguindo orientações de um especialista sobre tamanho, formas e local.
* diante de janelas não coloque espelhos a menos que esta janela tenha um hospital, campanário de Igreja ou algo que seja recomendado por um especialista.
* no quarto evite que reflita a cama, pois interfere no descanso do corpo, no desprendimento da energia do cansaço do dia.
* no hall de entrada o espelho geralmente é bem vindo nas laterais da porta de entrada.
* também são bem vindos em corredores muito longos.
* não são bem vindos em escadas que reflita ângulos agudos.
Pense e analise bem, busque informações concretas sobre os espelhos, pois eles não são a panacéia para espantar as más energias, eles não tem sabedoria e nem consciência, o que refletir sobre eles, eles irão transferir ou rebater.

E, o que pode ser ótimo para um local pode não ser para o outro, pois cada local tem suas peculiaridades únicas, portanto em caso de duvida: Um bom especialista em Feng Shui te ajudará.
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário