quarta-feira, 9 de julho de 2014

FALA SERGIPE!

EM SERGIPE, meu estado Natal.

Alimentos orgânicos em destaque

Semana incentiva o consumo de alimentos saudáveis


(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Disponibilizar para a população sergipana produtos saudáveis e sem agrotóxico, essa é a proposta da Semana do Alimento Orgânico, que será realizada em Sergipe no período de 26 a 29 de maio. A ação acontecerá na Capital e em municípios do interior do Estado, sob a coordenação da Comissão de Produção Orgânica do Estado de Sergipe-CPOrg/SE.

Segundo André Barretto Pereira, coordenador Estadual da CPOrg-SE, as atividades serão realizadas em Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Estância e Itabaiana. “Todos os dias haverá uma ação em prol do consumo de orgânicos.

Haverá distribuição de cartilhas, panfletos informativos e brindes, aproveitando o momento para conversar com o consumidor e esclarecer os benefícios do alimento orgânico. Queremos estimular a curiosidade das pessoas no momento de adquirir alimentos e sensibilizar sobre a importância de se adquirir produtos mais saudáveis e que respeitam o meio ambiente”, diz André Barreto.

Além da venda de produtos orgânicos nas feiras, muitos deles oriundos de empreendedores rurais da agricultura familiar que participam do programa PAIS – Produção Agroecológica Integrada e sustentável, haverá exibição de filme sensibilizando sobre a importância do assunto.

A ação é uma iniciativa da Comissão de Produção Orgânica de Sergipe (CPOrg-SE). Apoiam o evento o SEBRAE, UFS, IFS, Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (SEIDES), Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (COHIDRO), Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe (AEASE), Superintendência Federal de Agricultura em Sergipe (SFA-SE), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO), Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Sergipe (FETASE), Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) e Instituto GEMA.

Programação
Dia 26: Conscientização sobre produtos orgânicos / Barraca de venda de orgânicos e feira livre / Lagarto, das 7h às 12h.
Dia 27: Feira Agoecológica / Centro de Vivência da UFS / São Cristóvão, das 14h ás 17h. Exibição do filme “O Veneno está na Mesa 2” / Auditório da Pós- Graduação da UFS / São Cristóvão, das 16h ás 17h30.
Dia 28: Feira Agroecológica na 13 de Julho / Calçãdão da 13 de Julho / Aracaju, 7h ás 12h. Feira Agroecológica do município de Estância / Praça Barão do Rio Branco, das 14h às 18h.
Dia 29: Feira Agroecológica da Codise / Estacionamento da Codise / Aracaju, das 7h às 12h.
Dia 30: Feira Orgânica do município de Itabaiana / Calçadão Airton Teles, das 7h ás 12h.

Fonte: Ascom Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário