quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MELHOR IDADE

Uso da Internet pela Melhor Idade



02012013133459idoso.jpg Uso da internet pela melhor idade
Muito já se discutiu sobre o uso da internet pela melhor idade, os benefícios que essa utilização pode trazer aos idosos, já que faz com que eles trabalhem melhor a região da memória e tomada de decisões, além de ser mais uma importante aliada para que não percam a capacidade de raciocínio.

Resolvi escrever sobre isso após vivenciar esse fato. Depois da experiência de utilizar um tablet, meu pai, um senhor de 70 anos que mal terminou o ensino médio, tem mostrado um altíssimo nível de envolvimento com a internet. Por ser um hardware altamente intuitivo e de fácil aprendizado, ele se envolve de tal forma que chega a passar horas consumindo conteúdos.

A usabilidade na oferta de vídeos relacionados do Youtube, por exemplo, faz com que sua experiência não tenha fim. Ele encontrou na internet a possibilidade de consumir conteúdos altamente segmentados, algo que ele não fazia ideia ser possível. Um senhor simples, humilde, amante da tradição e da cultura goiana, de gado da raça curraleira, de carro de boi, encontrou na web conteúdos sobre esses assuntos, vídeos de desfiles de carro de boi pelo Brasil a fora, possibilidade de compra/venda de carro de boi por sites de ecommerce e blogs e fóruns que permitem a troca de ideia desse nicho.

A internet é isso. Uma constante vitrine de conteúdos, assíncrona, perpétua, sem regra de idade ou tema. E ao perceber isso, ele também desejou criar sua presença digital para deixar um pouco do seu legado, contar sua história e perpetuar a tradição que ele tanto ama para os netos e amantes do assunto, criando uma página no Facebook.

(www.facebook.com/historiasdeumcarreiro). Se na sua casa a briga para largar o computador é com adolescentes, na minha casa é com a melhor a idade! Não deixe de incentivar esse hábito pelos mais velhos. É gratificante demais. E viva a internet! E seu uso com moderação, claro!

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário