quinta-feira, 12 de junho de 2014

Se cuida, a vida é linda!

Uma boa dieta para alguém com diabetes

Escrito por jason candanedo | Traduzido por alisson dantas
Uma boa dieta para alguém com diabetes
As frutas são muito importantes para uma dieta saudável
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Os diabéticos que procuram uma boa dieta para seguir, podem começar seguindo as orientações da pirâmide alimentar para uma nutrição. Eles farão bem em tomar cuidado com a ingestão de carboidratos. As pessoas que convivem com esta doença podem comer uma quantidade equivalente de alimentos que elas normalmente comiam antes de seu diagnóstico e seguir o mesmo cronograma de alimentação que sempre tiveram para manter os seus níveis de açúcar no sangue.

Dieta para o diabético

Um diabético pode começar um plano de dieta bem equilibrada de várias maneiras. Isso pode ajudar não só a controlar a ingestão de carboidratos e açúcares que são cruciais para quem tem esta doença, mas também pode ajudar a manter um nível de peso saudável, o que é outro fator muito importante, especialmente para as pessoas com diabetes tipo 2.

Amido

É muito importante comer alimentos ricos em amido, como batatas, pães e cereais. Consumir seis porções destas todos os dias é excelente na dieta de um diabético. Comer cereais integrais com leite livre de gordura é um grande café da manhã. Para uma refeição mais satisfatória acrescente milho, grão de bico ou feijão preto a uma salada.

Frutas e vegetais

É sempre bom comer muitas frutas e verduras diariamente. Os pacientes com diabetes podem comê-las como uma alternativa de lanche saudável. Eles também podem tentar alguns pratos vegetarianos como substituir a carne por legumes com pimenta caseira. Os guisados de vegetais são refeições saborosas, que satisfazem e que são saudáveis. Os alimentos naturais crus, como cenoura, salsão e brócolis com um pouco de molho de salada livre de gordura podem fazer parte de um grande almoço ou um lanche tarde da noite. Cinco porções naturais por dia é o recomendado para pacientes com diabetes.

Açúcar

Só porque alguém é diabético não significa que ele não possa comer açúcares ou doces. Pode-se comer suas guloseimas favoritas e sobremesas, mas deve ser uma ou duas vezes por semana no máximo. Em vez de comê-las todas, coma apenas a metade, o que satisfaz o desejo e ainda mantém os açúcares, as calorias, o colesterol e ingestão de gordura em um nível mínimo.

Fibras solúveis e insolúveis

Os diabéticos precisam manter uma vigilância rigorosa sobre seus níveis de glicose. Boas fibras solúveis encontradas em frutas, legumes e certas sementes comestíveis são ótimas para reduzir a glicose absorvida do intestino. O feijão é um dos melhores alimentos neste quesito. A cenoura é outro, que é útil para manter os níveis de açúcares no sangue estável. Os alimentos ricos em fibras insolúveis, como nozes, grãos integrais e farelo de trigo varrem o intestino e assim, proporcionam ao trato gastrointestinal inferior uma boa limpeza.

Outras considerações

O peixe tem menos gordura saturada e colesterol do que a carne magra ou o frango. Os produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem ela também são benéficos para a dieta de um diabético.



Nenhum comentário:

Postar um comentário