quinta-feira, 12 de junho de 2014

Memory what collor of my mind!...


Exercícios mentais para melhorar a memória de curto prazo

Escrito por lindsay zortman | Traduzido por victor rodrigues
Exercícios mentais para melhorar a memória de curto prazo
Memorizar um conjunto de objetos e, em seguida, cobri-los para uma verificação ajuda a melhorar sua memória
orange objects collection image by Tamara Kulikova from Fotolia.com
Esquecer as chaves ou não lembrar o nome de um amigo podem ser os primeiros sinais de perda de memória. Realizar exercícios para melhorar a memória de curto prazo pode ajudar a manter seus níveis existentes e evitar a perda de memória. Esses exercícios simples e divertidos são como uma academia neurológica para o cérebro. Se os problemas de memória persistirem, consulte seu médico.

Cartões de memória

Use cartões de memória para um assunto que seja de seu interesse. Eles podem ser de matemática, língua estrangeira, vocabulário ou qualquer coisa que você ache intelectualmente estimulante. Faça de dez a 20 cartões com palavras ou problemas de matemática. Olhe rapidamente para um cartão e diga a resposta em voz alta. Coloque esse cartão no final da pilha e veja o próximo. Esse exercício estimula seu cérebro a lembrar a resposta de cada cartão. Troque os cartões de memória quando você for capaz de dizer todas as respostas imediatamente sem pensar qual a correta.

Vários objetos

Encontre 12 objetos em sua casa e ponha-os sobre a mesa. Sente-se e olhe-os por 30 segundos e, em seguida, cubra-os com uma toalha. Agora anote o nome de todos os 12 objetos. Esse exercício pode ser dificultado se alguém pegar os 12 objetos por você. As variações desse exercício incluem a adição de mais objetos e mais ou menos tempo para olhá-los.

Item perdido

Essa é uma variação do exercício anterior e envolve a ajuda de uma pessoa. Peça para que a pessoa retire um objeto da pilha e, então, olhe para os objetos e tente lembrar qual está faltando. Essa atividade é mais difícil do que parece. Reserve pelo menos 60 segundos para olhar todos os objetos antes de que seu ajudante remova um deles. Esse exercício irá acionar sua memória de curto prazo, mas pode ser muito cansativo, então o combine com outros exercícios.

Testemunha

Em um pequeno grupo, faça uma pessoa entrar e sair rapidamente de um cômodo. Os outros membros do grupo devem descrever a pessoa como se fossem testemunhas oculares de um crime. O que a pessoa estava vestindo? Qual a altura dela? Será que ela tinha pelos faciais? Lembre-se de quaisquer outros detalhes sobre a pessoa. Quando os membros do grupo tiverem descrito a pessoa no papel, eles devem compartilhar suas listas e, depois, a pessoa deve voltar ao cômodo.

Jogo da memória

O jogo da memória é um jogo de crianças ultrapassado, mas é um exercício fácil para a sua memória que pode ser realizado sozinho. Ponha de 20 a 40 cartas viradas para baixo sobre uma mesa. Elas devem conter dois de cada tipo de carta. Isso pode ser feito selecionando em meio as cartas de baralho ou fazendo as suas próprias. Quando todas as cartas estiverem viradas para baixo, vire uma de cada vez. Quando a primeira carta estiver para cima, tente encontrar seu par. Se não obtiver sucesso, vire as cartas de volta e tente novamente. Continue esse processo até que você tenha achado todos os pares.
energética Red Bullentais

Nenhum comentário:

Postar um comentário