quinta-feira, 12 de junho de 2014

alimentação, fator primordial!

Medicina alternativa para enxaqueca

Artigo por Colunista Portal - Saúde - sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Tamanho do texto: A A
É de extrema importância evitar ao máximo a automedicação
É de extrema importância evitar ao máximo a automedicação
É importante adquirir um conceito preventivo com relação à enxaqueca, e não procurar soluções somente quando se está sentindo a dor. É fundamental o tratamento preventivo da enxaqueca. Está dor de cabeça, que pela maioria das pessoas é descrita como “insuportável”, nada mais é do que uma defesa do organismo que é gerada quando algo não está bem.


Por isso a prevenção pode acabar ou tratar o problema pela raiz, ajudando o indivíduo a reduzir a sua quantidade de medicamentos. Então, segue algumas dicas naturais que podem ajudar muito a prevenir a terrível enxaqueca:

- Pratique exercícios físicos:

Exercícios físicos regulares, como alongamentos leves, que não sobrecarreguem a musculatura do pescoço são ótimos para evitar a enxaqueca.

- Psicoterapia:

Dentro da psicologia existem diversas metodologias psicoterapêuticas que ajudam a tratar a enxaqueca. Portanto, pode ser uma excelente ideia procurar um médico Psicólogo e descobrir qual terapia é a mais indicada.

- Durma bem:
Dormir bem, conseguir ter um sono profundo e leve evitando pensamentos em excesso como, se preocupar demais com os problemas antes de dormir, pode ser um ótimo desafio para quem deseja ter uma vida sem enxaqueca. Para isso é importante aprender a relaxar, buscar coisas que ajudem a encontrar um sono tranquilo, são maneiras de aprender a controlar e melhorar a sensação proveniente da enxaqueca.

Vitaminas:

Podem trazer resultados benéficos no tratamento da enxaqueca as seguintes substâncias:
- Vitamina B2, conhecida também como riboflavina está presente na carne bovina, vegetais verdes, ovos, grãos de cereais, leite, amêndoas entre outros;
- Magnésio, presente em frutas como o abacate, banana e uva, em verduras como beterraba, batata e couve. Também presente no leite, em peixes, e nas mais variadas sementes, como o girassol e o amendoim.

É de extrema importância evitar ao máximo a automedicação. Muitas vezes ela pode até funcionar, mas por um curto espaço de tempo, e pode não ser a medicação ideal para o tratamento e prevenção da enxaqueca. Por isso, o especialista mais indicado para este problema é o médico neurologista. Com ele será possível descobrir a origem, tratar e prevenir deste problema.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário