quinta-feira, 12 de junho de 2014

"Mais os meus cabelos quanta diferença!


Como manter o cabelo com uma boa aparência durante o dia

Escrito por cameron sherber | Traduzido por marcella narvaes
Como manter o cabelo com uma boa aparência durante o dia
Faça com que o cabelo oleoso pareça cheio e limpo durante o dia
IT Stock/Polka Dot/Getty Images
Se o seu cabelo fica oleoso depois de poucas horas após o ter lavado, há alguns passos que podem ser seguidos para mantê-lo com uma boa aparência durante o dia. Algumas dicas de cuidado o ajudarão a dar adeus ao cabelo oleoso de uma vez por todas. Você nunca precisará se preocupar novamente em escondê-lo de amigos ou colegas de trabalho. Seu cabelo parecerá recém-saído do banho, macio e solto o dia todo se fizer alguns ajustes pequenos na sua rotina diária.
Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Pente
  • Condicionador e xampu clareador
  • Xampu seco
  • Papel mata-borrão

Instruções

  1. 1
    Lave seu cabelo com água fria. A água fria é uma maneira eficaz de se livrar da oleosidade já existente e evitar a formação de mais. Além disso, a água fria selará os poros e cutículas. Isso os tornarão temporariamente inacessíveis à sujeira.
  2. 2
    Use xampus e condicionadores clareantes. Se seu cabelo tem uma tendência natural a ficar muito oleoso, esses produtos oferecem um couro cabeludo mais limpo, fresco e sem oleosidade.
  3. 3
    Escove e penteie seu cabelo com menos frequência. Escovar muito o cabelo estimula a produção de oleosidade, por isso evite escová-lo, a não ser que seja absolutamente necessário. Consequentemente, evite passar os dedos pelo cabelo excessivamente, visto que isso terá o mesmo efeito.
  4. 4
    Use xampu seco durante o dia. Se você tem glândulas sebáceas muito produtivas, a oleosidade pode se tornar inevitável. Para combater esse problema, passe um pouco de spray no seu cabelo com um xampu seco sempre que sentir que seu couro cabeludo está ficando oleoso. Quando passar o pente para tirar o xampu, a oleosidade excessiva sairá com ele.
  5. 5
    Absorva a oleosidade. Se o xampu seco parece ineficiente, passe um pouco de papel mata-borrão para remover a oleosidade excessiva de durante o dia. Você pode carregar confortavelmente esse papel portátil em uma bolsa.

Dicas & Advertências

  • Para evitar a oleosidade, limite as escovações do cabelo a uma ou duas vezes ao dia. Se escovar muito frequentemente, você estimulará as glândulas sebáceas e terá mais oleosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário