terça-feira, 23 de setembro de 2014

plantas para cada horário!

o que precisamos saber é o horário ideal para cada tipo de chá

5 ervas medicinais para depurar seu sangue

5 ervas  medicinais para depurar seu sangue
Se sentir cansada(o), inchada(o), com a pele ressecada e sem brilho, esses sintomas podem indicar que talvez nosso sangue esteja cheio de toxinas, resíduos e falta de vitaminas, porém, também podem revelar que nossas células estão saturadas de elementos que devemos eliminar. Vamos te explicar quais são as plantas de uso medicinal que podem ajudá-lo(a) a fazer a  limpeza em seu sangue.



A saúde de nosso sangue
Sangue   Já sabemos que os órgãos encarregados de fazer a “limpeza” do nosso sangue e eliminar todo tipo de toxinas presentes nele são os nossos rins e o fígado.  Assim, uma maneira excelente de ajudá-los a executar mais facilmente esta tarefa, é através de uma dieta equilibrada e infusões adequadas, que auxiliarão na melhor depuração do sangue. É muito importante que nosso sangue sempre esteja limpo e puro, assim evitará, não só o aparecimento de determinadas doenças, mas também que a nossa pele fique com uma aparência ressecada e sem brilho.  As células estarão mais fortes e, assim, evitaremos, por exemplo, o envelhecimento precoce. Manter um bom estado de nosso corpo é essencial, para isso contamos com a ação de nutrientes básicos como aqueles que não apresentem nenhum déficit vitamínico. Por isso, depurar nosso corpo de vez em quando é uma excelente forma para que nosso sangue esteja mais limpo, saudável e puro. Explicaremos quais plantas medicinais podem ajudá-lo nesse processo.

Como posso “limpar” meu sangue?

  • Frutas mais indicada:  limão, uvas,  laranja , toranja , abacaxi, mirtilos, kiwi, os morangos etc.
  • Verduras e legumes que limpam o sangue: o alho, cebola, cenoura, aipo, salsa, alfafa, as frutas germinadas, a soja etc.

Plantas purificadoras do sangue

1. A bardana

Chá de bardana Trata-se de uma excelente planta depurativa, ótima para limpar o sangue e o sistema linfático. Poderá encontrá-la na forma de chá em qualquer loja que venda produtos naturais, pois é muito conhecida para limpeza do corpo em geral. Graças à bardana, o sangue flui melhor, evitando a retenção de líquidos, inchaços etc. As toxinas são eliminadas pela pele ou na urina, também baixando as taxas de ácido úrico. O que mais podemos esperar dela? Pois ficará surpreso (a) em saber que um remédio  espetacular no tratamento de artrite ciática, gota, inflamações da pele, acne, acidez, cálculo renal ou vesicular, infecções hepáticas e biliares, cistite, herpes, febre, diabetes… Pode-se tomar até duas infusões de chá por dia, basta colocar uma colher de chá da bardana em uma xícara de água fervente e logo vai ver os benefícios que ela te trás.

2. O sabugueiro

Sabugueiro Você o conhece?  Bom, é um ótimo laxante e uma planta depurativa e antisséptica por excelência. Diminui o inchaço e a inflamação, também é adstringente e bactericida, depura o sangue e é indicado no tratamento de problemas nos rins e fígado. Também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, tanto em como infusões (chás) como em comprimidos. O ideal é tomar uma xícara de chá, por dia, após o almoço. É muito benéfica.

3. A Urtiga

Urtiga Certamente você já ouviu falar das suas excelentes propriedades. Nada melhor que tomar uma boa xícara de um chá de urtigas à tarde. A urtiga é uma planta medicinal muito eficaz na limpeza sanguínea, já que desintoxica o sangue rapidamente em casos de envenenamento e também elimina substâncias tóxicas. É uma planta diurética, e como as outras já mencionadas anteriormente, é muito indicada para o fígado e rins. Não duvide, a urtiga será sempre uma excelente opção.,

4. O dente-de-leão

Dente de leão para depurar Ótimo para tomar um chá à tarde, pois limpa nosso organismo, elimina as toxinas e melhora a circulação sanguínea. Basta colocar algumas flores da erva em uma xícara de água fervente, deixe repousar por 5 minutos antes de beber.

5. Hissopo

Infusão Você já tinha ouvido falar das maravilhosas propriedades do hissopo para depurar o sangre e eliminar as gorduras nocivas do nosso organismo? Também vai encontrar essa planta nas lojas de produtos naturais, é onde te falarão, sem dúvida, das benéficas propriedades que possui, tanto no emagrecimento como na melhora da qualidade do sangue. Será ótimo se puder tomar duas xícaras de chá por dia. Utilizando apenas uma colher de chá de folhas de hissopo para cada xícara de água fervente.  

6. A Babosa (Aloe-Vera)

Babosa interna A babosa é indica para muitas doenças, além de ser uma planta cicatrizante. Seus benefícios vão desde seus efeitos depurativos e imunológicos, até seus benefícios antibacteriano, antifúngicos, desintoxicante e antivirais. Como já mencionamos, é uma planta que possui propriedades cicatrizantes, tanto para o fígado como para os rins, também auxilia na cicatrização e tratamento, revitalizando todo nosso corpo. Assim que será perfeito se tomar uma xícara de chá de babosa todos os dias. Não vai utilizar mais que uma colher de chá com o gel da babosa (extraído do centro da planta).  Retire cuidadosamente para não se machucar e em seguida o coloque em uma xícara de água fervente. Uma vez que esteja misturado e homogêneo, retire e deixe descansar por 5 minutos. Ao bebê-lo seria ideal que colocasse umas gotinhas de limão.  Ficará excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário