sexta-feira, 12 de setembro de 2014

OVOS , PORQUE TE QUERO!

OMELETE COM CLARAS DE OVO + biomassa de banana verde

Albumina ajuda no ganho de massa muscular

Ele também proporciona saciedade e pode contribuir para a recuperação de pacientes que sofreram queimaduras e na recuperação após cirurgias


A albumina ajuda no ganho de massa muscular - Foto: Getty ImagesA albumina ajuda no ganho de massa muscular
O suplemento de albumina é derivado da clara do ovo. Ele é rico em proteínas de alto valor biológico, que ajudam na manutenção dos músculos, no transporte de hormônios da tireoide e lipossolúveis e a manter o controle do Ph do sangue. A quantidade recomendada do suplemento, 20 gramas, possui 11 gramas de proteínas. 
Além disso, o suplemento de albumina também possui boas quantidades de ferro, importante para prevenir a anemia, magnésio, necessário para a constituição e bom funcionamento dos neurotransmissores e potássio, um dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico, contração muscular, funcionamento cardíaco e participa da transmissão dos impulsos nervosos. 
A albumina ainda conta com aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo nosso corpo, ácido fólico, que previne doenças cardiovasculares, desordens mentais, câncer e doença de Alzheimer, e riboflavina, que ajuda na saúde da pele, ossos e cabelo. 
O suplemento de albumina é um aliado no ganho de massa muscular. Além disso, ele também pode contribui para a perda de peso. Alguns outros estudos também apontam que o suplemento pode ser interessante para pacientes que sofreram queimaduras e na recuperação após uma cirurgia. 

Benefícios comprovados da albumina

Ajuda no ganho de massa muscular: Diversos estudos apontam que a albumina é aliada no ganho de massa muscular. Entre eles, uma pesquisa publicada no Journal of the American Geriatrics Society feita com mais de 600 homens e mulher concluiu que a baixa albumina no organismo está associada com o declínio da força muscular em mulheres e homens mais velhos. 
Os benefícios da albumina para os músculos ocorrem porque ela possui proteínas de alto valor biológico que ajudam a reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios. Esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes. 
Proporciona saciedade: O suplemento de albumina proporciona saciedade porque é rico em proteínas que tem uma digestão mais lenta. 

Benefícios polêmicos

Ajuda na recuperação após queimaduras: A albumina poderia ajudar na recuperação de pacientes que sofreram queimaduras porque é a principal proteína da nossa corrente sanguínea e quando a pessoa sofre uma queimadura passa por um estresse muito grande e precisa repor essa proteína. Então, o suplemento de albumina ajudaria nesta reposição. 
Contudo, algumas pesquisas, entre elas um estudo feito pela American Burn Association, concluíram que a suplementação com a albumina não ajuda os pacientes que sofrem queimaduras e ainda tem um custo muito alto. 
Ajuda na recuperação após cirurgia: Pessoas que passam por uma cirurgia de grande porte teriam benefícios com a suplementação da albumina. Isto porque esses pacientes também passam por um grande estresse e tem redução da albumina que é a principal proteína da nossa corrente sanguínea. 
Albumina pode ser boa para pacientes com queimaduras - Foto: Getty ImagesAlbumina pode ser boa para pacientes com queimaduras
Alguns estudos apontam que esta suplementação pode ser benéfica. Entre eles, um realizado pelo Netherlands Cancer Institute observou que pacientes com câncer peritoneal que passam por uma cirurgia prolongada podem se beneficiar com a suplementação de albumina. 
Contudo, outras pesquisas não detectaram benefícios no uso da albumina para a recuperação após cirurgia. Uma delas é a feita pelo Critical Care Medicine que concluiu não haver pontos positivos na suplementação de albumina em quem passa por uma cirurgia na unidade de terapia intensiva cirúrgica. 

Como consumir

A albumina deve ser ingerida após os treinos, pois é neste momento que ela poderá contribuir para a recuperação muscular. O suplemento de albumina pode ser encontrado na forma de pó. Ao consumi-lo é importante que seja digerido em um líquido. A água é uma opção, porém a água de coco é uma ótima alternativa, pois ainda irá proporcionar uma fonte de carboidratos que é interessante após os treinos. 

Quantidade recomendada

É o seu médico ou nutricionista que irá determinar a quantidade de albumina que pode ser ingerida no dia. Contudo, a indicação normalmente é cerca de 20 gramas de albumina. Esta quantidade de albumina possui cerca de 11 gramas de proteínas. 

Precauções ao consumir

Observe se a empresa que produziu o suplemento de albumina é regulamentada pela ANVISA. Além disso, ao adquirir observe seu aspecto. Caso o odor esteja muito forte ou o pó tenha alguns pontos escuros não compre. Ao ingerir a albumina, procure beber muita água para evitar problemas nos rins. A albumina só pode ser orientada por nutricionistas ou nutrólogos. 

Efeito colateral

O principal problema do suplemento albumina é que por ser derivado do ovo, seu consumo favorece o aumento de flatulências. Por esse motivo, muitas pessoas tem preferido o consumo do Whey Protein, que também é uma boa fonte de proteínas e ão possui este efeito colateral. 

Riscos ao ingerir em excesso

Quando consumida em excesso, o suplemento albumina pode levar à retenção de líquidos e até favorecer uma hipertensão. Isto porque ele possui grandes quantidades de sódio. Os valores recomendados de albumina possuem 255 miligramas de sódio, cerca de 12% da recomendação diária. Além disso, a questão das flatulências fica ainda mais grave quando a albumina é ingerida em excesso. O excesso da albumina também favorece o ganho de peso. 

Quem pode consumir

O suplemento de albumina só pode ser ingerido após a orientação de um médico especialista ou de um nutricionista. Geralmente ele é orientado para pessoas que praticam atividades físicas. 
A albumina é derivada da clara do ovo - Foto: Getty ImagesA albumina é derivada da clara do ovo
Gestantes, lactantes e pessoas com alergia ao ovo devem evitar o consumo do suplemento. Quem tem insuficiência hepática deve evitar o suplemento devido ao excesso de sódio. Pessoas com problemas no intestino também devem tomar cuidado com o consumo, devido ao fato do suplemento favorecer flatulências. Por fim, quem tem problemas renais também deve tomar cuidado, pois o excesso de proteína pode sobrecarregar os rins. 

Combinações

Procure combinar o consumo de albumina com um carboidrato, pois este macronutriente ajuda na entrada de proteínas no músculo. Vale ingerir com a maltodextrina ou dextrose, ambas boas fontes de carboidratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário