quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CONHEÇA OUTRAS ALTERNATIVAS, ELAS EXISTEM E ACONTECEM!

PODEMOS RECORRER A UM VETERINÁRIO QUE USE O TTO NEURAL, junto com a MTC(acupuntura...) e ALIMENTAÇÃO(trocar) como se faz com o humano!

Cães mancando: Luxação de patela em cães pequenos e gatos

8 votes, 4.00 avg. rating (81% score)
Cães mancando, Luxação de patela em cães pequenos e gatos, principais sintomas, diagnóstico e tratamento.

O que é a luxação patelar em cães e gatos?

A luxação de patela ocorre muito nos cães, mas pode acometer também os gatos, esta patologia é diagnosticada com mais frequência em cães.
A luxação de patela pode ser medial ou lateral sendo que as mediais são mais comuns em raças “Micro, Toy e Pequeno Porte” e as luxações laterais em raças de médio e grande porte. Elas podem ocorrer por trauma ou mais comum por deformidades ósseas na tíbia ou no fêmur. Essas deformidades podem levar a diferentes graus de luxação de patela (grau 1 a grau 4).
Luxação de patela
Texto - Luxação de Patela

Sintomas de uma luxação patelar de grau 1 e 2

Os pacientes que possuem luxação de patela num grau mais leve (1 e 2) normalmente quando estão passeando eles dão um chute para trás, pois a patela luxa eles jogão a pata para trás com isso a patela volta para o lugar, esse tipo de patologia pode levar ou não a uma claudicação (mancar).

Sintomas de uma luxação patelar mais grave de grau 3 e 4

Já nos graus mais avançados (grau 3 e 4), a patela esta sempre luxada e isto leva a sérios problemas a essa articulação e o paciente terá um andar diferente, a pata não estica totalmente, dificuldade para correr ou levantar.

Prevenção da luxação patelar

Não há prevenção, pois os pacientes nascem com esta patologia e o grau pode evoluir com a idade, exceto quando traumático.
Se o paciente tem dor (manca) e o grau já esta em 3 ou 4 tem que tratar cirurgicamente.

Luxação patelar em cachorros pequenos (causas)

Esta patologia pode ser adquirida ou congênita. As raças mais frequentes são York Shire, Poodle, Ihasa Apso, Shitzu, Pincher, entre outros.

Quais os casos que deve- se levar o cão ao ortopedista veterinário

Quando observar claudicação (mancar), dificuldade para correr ou levantar.

Tratamento da luxação Patelar

Os tratamentos para luxações de grau 1 e 2 podem ser clínicos (medicamentos, fisioterapia) e para os graus 3 e 4 sempre cirúrgico.

Pós operatório da luxação patelar

No pós operatório o paciente tem que fazer repouso absoluto por 30 dias e fisioterapia após 5 dias da cirurgia.

Considerações finais:

A luxação de patela é muito frequente em cães principalmente em raças Toys, Micro e de Pequeno Porte e muitas vezes não é diagnosticada levando a sérios problemas para esta articulação do joelho, então caso seu cão tenha algum destes sintomas procure um Ortopedista Veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário