terça-feira, 23 de setembro de 2014

mel x estética

estética; uso muito o mel +.....

6 benefícios curativos do mel

6  benefícios curativos do mel
Os perigos do açúcar já foram tão amplamente divulgados, que muitos pensam, erroneamente, que o consumo de qualquer coisa “doce” é prejudicial ao corpo. Enquanto o açúcar refinado traz malefícios à saúde, a natureza proporciona uma espetacular quantidade de açucares naturais encontrada nas frutas, hortaliças de raiz e no mel, que nutrem o corpo e promovem uma boa saúde. A seguir listamos os seis principais benefícios do mel.
 

 
1. Estimula o sistema imunológico
O mel contém uma enorme quantidade de vitaminas, minerais e enzimas que protegem o corpo contra as bactérias e que reforçam o sistema imunológico. Os sintomas do resfriado e da gripe, como a tosse, a dor de garganta e a congestão nasal também se mantêm distantes  ao consumir o mel ou se fazemos um tratamento com ele. Para melhorar o sistema imunológico, coloque uma ou duas colheres de mel na água morna todos os dias e, para um reforço extra, acrescente o suco de limão recém-espremido e uma pitada de canela.

2. Ajuda a perder peso

Beber água quente com limão e mel em jejum é uma parte importante em muitos programas de desintoxicação. Fazendo isso diariamente é uma das melhores maneiras de limpar o fígado, eliminando as toxinas e se livrar da gordura corporal. Para conseguir ótimos resultados, misture uma colher de mel e o suco de um limão com água quente e tome todos os dias antes do café da manhã. É uma bebida muito relaxante e agradável e pode tomá-la também ao fim do dia.

3. Reduz o risco de sofrer de doenças do coração

Coração
O mel misturado com canela demostrou que pode revitalizar as artérias e as veias do coração e reduzir o colesterol no sangue até um 10%. Quando consumido com regularidade, reduzem os riscos se sofrer ataques de coração e evita um novo ataque em pessoas que já sofreram com a doença. Para aproveitar esses benefícios misture uma ou duas colheres de mel com 1/3 de colher de chá de canela em água norma e beba em seguida. Pode tomar essa mistura diariamente.

4. Alivia a indigestão

Para aquelas pessoas que sofrem de indigestão, as propriedades antissépticas do mel alivia a acidez no estômago e melhora a digestão. O mel também neutraliza o efeito dos  gases, se tornando assim , um dos melhores remédios naturais quando se come demais.  Tomar uma ou duas colheres de mel antes de refeições pesadas é a melhor forma de evitar a indigestão, porém se exagerou, coloque mel e limão em uma xícara com água morna para ajudar a conduzir os alimentos no aparelho digestivo.

5. Reforça seu nível de energia


Fadiga
Os açúcares naturais do mel são fontes saudáveis de calorias e de energia para o corpo. Além de ser fonte de energia, ele também sacia de forma saudável, a vontade de se  consumir  alguma coisa doce. Combate a fadiga com sua energia natural. Em vez de  beber um café,  comer bolos ou chocolates, alimentos que não mantem  sua energia alta por muito tempo, procure consumir uma colher de mel natural puro.

6. Mantém a pele livre de imperfeições

Devido a suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas, o mel é a última moda nos cuidados com a pele. Aplique um pouco de mel puro diretamente nas imperfeições e deixe que a pele absorva suas propriedades medicinais durante toda a noite. Retire pela manhã com água. Fazendo esse procedimento regularmente você vai notar que os benefícios que trará a sua pele. O mel também pode ser eficaz em outros tratamentos de problemas de pele, tais como eczema, micose e psoríase, auxiliando a acalmar a inflamação e aliviando a secura na região afetada da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário