quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ESSA NÃO FAZE MAL!

Criado por Maluniu
Edamame, o grandioso grão de soja verde. Este legume delicioso é normalmente servido em restaurantes japoneses e chineses como uma entrada, o equivalente à cestinha de pão dos restaurantes europeus.


No leste da Ásia, a soja vem sendo usada por mais de 2 mil anos como a maior fonte de proteínas. Edamame ou soja verde, é consumido como um petisco, um legume, usado em sopas ou processado em doces. Como petisco, ele é aferventado em água salgada e depois, usando as mãos, as sementes são espremidas da vagem diretamente para a boca.
Anúncio

Ingredientes

  • 1/2 kilo de edamame fresco ou congelado
    • O edamame congelado normalmente já vem pré-cozido, então você só precisa descongelar.
  • Sal marinho
    • Sal refinado também pode ser usado.
  • Molho de soja para mergulhar o edamame

Passos

  1. Cook Edamame Step 1.jpg
    1
    Escolha o edamame. Existem muitas opções diferentes como congelado, congelado pré-cozido e fresco. Se você tiver sorte de encontrar a soja fresca no seu mercado, escolha este! Mas as outras opções também são boas. Anúncio
  2. Cook Edamame Step 2.jpg
    2
    Prepare a água. Alguns especialistas em edamame dizem que a única forma de cozinhá-los é em água salgada. Dependendo do seu gosto e das suas necessidades nutricionais, você pode escolher não salgar a água. A quantidade recomendada de sal é, para ½ kilo de edamame, ½ colher de sopa para quem gosta de comida salgada, 1 colher de chá se quiser um pouco menos salgado. Adicione o sal a uma panela cheia ¾ com água.
  3. Cook Edamame Step 3.jpg
    3
    Ferva a água. Ferva a água até borbulhar, sem que ela transborde.
  4. Cook Edamame Step 4.jpg
    4
    Coloque o edamame. Quando a água estiver borbulhando, coloque pequenos punhados de edamame. Se você jogar todos de uma vez, corre o risco de se queimar com os respingos.
  5. Cook Edamame Step 5.jpg
    5
    Marque o tempo. Para a soja congelada, ferva por volta de 4-5 minutos. Para soja fresca, experimente um edamame depois de uns 5-6 minutos e confira a firmeza. O grão novo e fresco deve ficar pronto em 3 minutos. O edamame deve ser firme, mas mastigável. Se estiverem moles é porque ficaram cozinhando por mais tempo do que deveriam.
  6. Cook Edamame Step 6.jpg
    6
    Retire a panela do fogo. Despeje tudo num escorredor. Não coloque a sua cara diretamente sobre o escorredor para não se queimar com o vapor.
  7. Cook Edamame Step 7.jpg
    7
    Coloque sal a gosto. Algumas pessoas gostam de colocar uma pitada de sal sobre as vagens quentes, mas isso é opcional.
  8. Cook Edamame Step 8.jpg
    8
    Esfrie na geladeira. Isso não é necessário para a preparação, mas a maioria das pessoas prefere o edamame frio e não quente. Recomenda-se deixar na geladeira por 1-2 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário