segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SE AUTO TRATANDO!

Jnana mudra-Chin Mudra.
Jnana Mudra se dice que es uno de los mudras más terapéuticos que una persona puede practicar, ya que alivia la tensión nerviosa del cuerpo, impulsa la memoria, cura el insomnio y regula el flujo de aire en el cuerpo…
Practicar con las dos manos: las puntas de los pulgares tocan las puntas de los índices, mientras los otros dedos permanecen extendidos. Las manos yacen relajadas sobre los muslos.
...Continuar lendo
Jnana mudra - chin mudra.

Jnana mudra se diz que é um dos mudras mais terapêuticos que uma pessoa pode praticar, yaque Alivia a tensão nervosa do corpo, promove a memória, cura o insônia e regula o fluxo deaire No corpo...

Praticar com as duas mãos: As pontas dos pulgares tocam as pontas dos índices, enquanto os outros dedos ficam generalizados. As mãos deite relajadas sobre os muslos.

Se os dedos apontam para cima, para o céu, o mudra recebe o nome de jñana mudra. Se os dedos apontam para baixo, para a terra, chin mudra.

O dedo índice representa inspiração ( energia desde o externa ) e o polegar representa intuição ( energíainterna ). Intuição e inspiração fazem uma unidade fechada.

O poder dos microcosmos e o macrocosmos se ligam e nossas abordagens produz resultados mutuamente uns aos outros.

Estes mudras se praticam de duas maneiras: A primeira, tal como foi descrito, é quando se tocam as pontas do polegar yel Índice ; na segunda versão, a ponta do índice toca a primeira ungeal do polegar e elpulgar Exerce uma ligeira pressão sobre a unha do índice. A primeira é a posição passiva e beneficiária, e a segunda, a activa e dadora.

Estas são as duas posições das mãos mais conhecidas do hatha - yoga e agem a nível corporal, Anímico - mental e espiritual. Estes gestos simbolizam a harmonia da consciência humana ( polegar ), E os três dedos generalizados, as três gunas, qualidades que mantêm em prática toda a evolução,tanto No macrocosmos como no microcosmos: Tamas ( letargia ), Rajas ( actividade ) e sattwa ( equilíbrio, harmonia ). O círculo fechado do índice e o polegar representa o objectivo do yoga: A união de atman, a alma individual, com brahman, a alma do mundo.

Este mudra o encontramos em muitas representações das divinidades indianas ; aparecem com a mão direita erguida sobreel Coração, e o polegar e o índice unidos, para se dirigir ao crente. É o gesto da proclamação do ensino. Os budistas também o conhecem e o chamam vitarka mudra ( gesto da discussão ). Com ele, a divindade ou buddha sublinha a importância de as suas palavras. Cristo também aparece representado a fazer este gesto nos ícones bizantinos antigos, e na liturgia católica elsacerdote Fá-lo após a consagração.

Quando o jñana mudra se pratica de coração é algo maravilhoso. A mão se encontra de novo à altura do coração, o índice e o polegar se tocan, Embora agora dirigem-se para dentro e para cima. Assim simbolizam simplesmente a sabedoria de deus. Trata-se aqui da entrega do ser humano à sabedoria divina e seu reconhecimento. Neste gesto reside também uma ternura que se move o coração.

Com esta variante do jñana mudra estamos já a um nível espiritual, mas não há que pasarpor Alto seu efeito físico. Quando este gesto é utilizada para aliviar distúrbios físicos, tanto faz que se pratique o jñana - mudrao O chin mudra. Este mudra é um remédio universal que melhora os estados de tensão e de desordem e estimula a memoriay A concentração. Clarifica o espírito, todos queremos manter a cabeça clara perante qualquer situação. Também é utilizada em casos de insônia ou de sonolência, depressões e hipertensão. Este mudra pode ser combinada com outros mudras, e reforça o seu efeito se é praticado antes ou depois deotro Ou com uma mão enquanto com a outra se faz outro mudra.

Swami ramo, no seu livro' the essence of spiritual life' ( a essência da vidaespiritual ), Dá uma ideia da incorporação de jnana mudra em uma prática de meditação: ' faça um mudra com os dedos tocando suavemente o polegar com a taxa e colocando as mãos sobrelas Joelhos. Este mudra ou gesto, cria um circuito no corpo que impede a dissolução das sua energia haciael Externa'.
Automaticamente Traduzida
Curtir ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário