segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

BERINGELA em conserva


quinta-feira, novembro 06, 2014

Receita de conserva de beringela

A receita de conserva de beringela é uma delícia que abaixa o colesterol e ajuda a emagrecer. 
Essa delícia, pode enriquece e muito qualquer ementa/cardápio, pode compor vários pratos: sanduíche, saladas, torradas, massas, sopas.
Benefícios da beringela
Muitos estudos já comprovaram que esse legume (a rigor, a beringela é fruto) faz o colesterol diminuir. E há várias pesquisas provando que o consumo de beringela também reduz as taxas de triglicéridos e ácido úrico – afastando, portanto, as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 
Os benefícios da beringela vão além da redução do colesterol e da prevenção das doenças do coração. Uma substância presente nela, a niacina, contribui intensamente para o emagrecimento. Além disso, há as fibras, que são responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura. 
Receita da conserva
Ingredientes
1 quilo de beringela orgânica, 1 cebola grande, Pimentão vermelho (opcional), Azeite de extra virgem, Ervas finas, Manjericão fresco, Sal a gosto, 1 pote de vidro esterilizado (bem limpo)
Preparo
Corte a beringela em cubos, retirando, o quanto possível, as sementes. Cubra com água e adicione uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de vinagre. Deixe de molho por em média 12 horas no frigorífico ou geladeira. Pode ser a noite toda. Isso vai tirar o amargor da berinjela. Lave e escorra bem. Rale a cebola e doure com um pouco de azeite. Adicione a beringela, um pouco de água, o tomate ou o pimentão picados em pedaços um pouco maiores que os da beringela, as ervas, o sal e o manjericão picado. Se desejar, adicione uma pitada de curry. Deixe cozinhar até a beringela ficar macia. 
Ferva o frasco de vidro com a tampa, escorra bem e coloque nele a conserva ainda quente, deixando um pequeno espaço, que deve ser preenchido com azeite. Guarde no frigorífico/ geladeira. A conserva dura em média 30 dias enquanto está fechada. Depois de aberta, use em oito dias, no máximo. 
Fonte: Cura pela natureza
Para saber mais sobre a beringela clique nos links abaixo.
A nossa roxa beringela 
Beringela poucas calorias, muitos nutrientes
Obs.: Beringela (Portugal) Berinjela (Brasil)
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário