sexta-feira, 10 de outubro de 2014

sABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR!


Magnésio pode ajudar a combater a obesidade e promover a perda de peso

(NaturalNews) A expressão "excesso de peso e desnutridas" tornou-se uma verdade popular, e deficiência de magnésio em indivíduos com excesso de peso é um exemplo notável. Não é por acaso que a deficiência de magnésio e obesidade são duas condições difundida em nossa sociedade. Assim como nós batalhamos contra a obesidade é preciso lembrar de incluir o magnésio como parte de nossas armas. É um nutriente essencial na busca de atingir um peso saudável, por várias razões:

Nutrientes e energia

O corpo necessita de magnésio para absorver e utilizar os nutrientes. Sem ela, o corpo não consegue utilizar adequadamente as gorduras, proteínas e carboidratos que comemos todos os dias. Quando não estamos recebendo o que precisamos em nossa dieta, o corpo implora mais alimentos em um esforço para obter os nutrientes vitais. Ativando centenas de enzimas no organismo, o magnésio ajuda a obter o máximo do que você come, assim que seu corpo pode ser satisfeito com a quantidade de alimento que você realmente precisa.

Obtendo bons nutrientes em sua alimentação também é uma parte importante do sentimento energizado. Precisamos de magnésio para nos ajudar a utilizar os nutrientes vitais que nos fornecem energia. Caso contrário, são atormentados com fadiga e lentidão.

Insulina e de açúcar no sangue

Vários estudos recentes têm mostrado que quanto menor consumo de magnésio natural por uma pessoa é mais elevado seu risco de desenvolver diabetes. Condições como a resistência à insulina e diabetes está fortemente associada com a obesidade, assim controlar os níveis de açúcar no sangue é um fator chave na manutenção de um peso saudável. Quando bastante magnésio está presente no corpo, a insulina pode funcionar corretamente e de glicose no sangue é usada para a energia. A deficiência de magnésio faz com que a insulina funcione mal, resultando em açúcar elevado no sangue e o armazenamento de gordura.

Stress

Combate ao Stress é uma das chaves mais importantes no combate à obesidade e o magnésio é um nutriente essencial para reduzir o stress. Isso ocorre porque o magnésio mantém saudáveis as glândulas supra-renais. Estas são as glândulas que controlam a liberação de adrenalina e cortisol, dois hormônios relacionados ao estresse. Embora estes hormônios são vitais para a vida, muitos deles podem causar ganho de peso e outros problemas de saúde. O magnésio ajuda a regular esses hormônios para que eles não sejam produzidos em excesso.
O magnésio regula também a resposta do sistema nervoso. Quando temos uma deficiência de magnésio, o nosso sistema nervoso é superestimulado, levando a irritação, nervosismo e estresse. Um problema similar ocorre em nossos músculos quando há presença de magnésio não é suficiente. Pessoas com deficiência de magnésio tem muitas cólicas e freqüentes espasmos dos músculos. Estes sintomas geralmente desaparecem quando o magnésio adequado está disponível. Quando há abundância de magnésio, a mente e o corpo são finalmente capazes de relaxar e reverter os efeitos do estresse.

Como aumentar a sua ingestão de magnésio
Suplementos - Além de comer uma dieta saudável, rica em magnésio, muitas pessoas acham útil complementar com magnésio adicional. Cloreto de magnésio é uma das formas mais comuns usadas, porque é amplamente disponível e fácil de absorver. Magnésio em pó é o melhor, mas as cápsulas também são aceitáveis.
A dosagem varia de 300-900 mg por dia, dependendo de suas necessidades e os fatores de estilo de vida (por exemplo, exercícios pesados precisam de mais magnésio por causa de minerais perdidos durante a atividade física). É melhor começar utilizando pequenas doses divididas, 150 mg duas vezes por dia. Aumentar gradualmente, conforme necessário. Fezes soltas podem ser um sinal de que você está usando muito suplemento ou que você deve dividir as doses em mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário