segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CREME SEM FLUOR: PHILLIPS E PARADONTAX ORIGINAL

Sorriso sustentável com pasta de dente natural


Por Vida Sustentável



Um belo sorriso é o melhor cartão de visita, mas não devemos só pensar no visual, cuidar dos dentes é muito importante para a saúde. Hoje em dia já existe dezenas de produtos dentários ecológico e até atendimento odontológico natural. Só porque você é ecologista não precisa ter um sorriso amarelo. Para ter um sorriso sustentável e branco, devemos considerar o impacto causado pela pasta de dentes, escova de dentes, antisséptico bucal e fio dental sobre o meio ambiente e em nossa vida.

Pasta de Dentes e sua Saúde
Escovar os dentes é a base de uma boa saúde bucal, mas infelizmente para manter os dentes limpos e brancos sofremos as consequências. A composição exata de cremes dentais podem variar um pouco dependendo dos benefícios para que estão sendo vendidos, como branquear dentes, redutores de sensibilidade, proteção prolongada, etc.

Em geral, as pastas de dentes incluem como ingredientes as substancias abaixo:

  • Abrasivos como o carbonato de magnésio, gel de sílica desidratado, carbonato de cálcio, óxido de alumínio hidratado, e sais fosfato.
  • Flúor para ajudar a tornar o esmalte do dente mais forte e mais resistente à deterioração e doenças.
  • Detergentes como o lauril sarcosinato de sódio, para tornar a pasta de dentes espumosa e airada.
  • Aromatizantes e Adoçantes que não provocam cáries dentárias, tais como a sacarina.
  • Espessantes para dar o creme dental uma aparência homogénea e melhorar a textura, para isso é usado algas ou colóides minerais, celulose, ou gomas sintéticas naturais.
  • Umectantes que mantêm a pasta de dentes úmida como o glicerol ou sorbitol.
O que acontece se você comer Pasta de Dentes
A pasta de dente tem alguns ingredientes muito venenosos com o fluoreto de sódio e triclosan.

A ingestão de uma grande quantidade de pasta de dente pode causar dor de estômago e obstrução intestinal, a overdose creme dental pode raramente levar a morte. Estes sintomas abaixo podem ocorrer quando você engolir uma grande quantidade de fluoreto da pasta dentes: Convulsões, diarréia, dificuldade em respirar, ataque cardíaco, batimentos cardíacos lentos, tremores, vômitos e fraqueza.

Em busca de dentes brancos a pasta de dentes tem se tornado muito abrasiva para os dentes e estão danificando o esmalte e a dentina. Acabam por funcionar como uma lixo que desgasta o esmalte em vez de apenas limpar.

Envenenamento por Flúor causa Fluorose
Sem contar o excesso de exposição ao flúor, já que a pasta de dentes com grandes quantidades de flúor são facilmente engolidas, causam a fluorose, uma doença que pode causar desintegração do esmalte e danos permanentes aos dentes. A fluorose dental não é apenas um problema estético, mas o sinal visível de intoxicação crônica de flúor, testes revelaram níveis elevados de flúor em muitas crianças, mesmo em áreas com água não fluoretada e em quase 50% das crianças que bebem água fluoretada já tem sinais de fluorose.

Estudos isolados e evidências anedóticas, indicando que a exposição ao fluoreto pode estar ligado a problemas da tiróide, cancro do osso e fraturas.

Evidência crescente já indica que o fluoreto reduz IQ, prejudica a aprendizagem e memória e pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro do feto e podendo contribuir para a doença de Alzheimer. Os rins excretam cerca de metade da ingestão diária de fluoreto, mas isto pode diminuir quando a função renal é comprometida conduzindo ou causando a retenção de fluoreto ao longo do tempo. Em indivíduos com doenças pré-existentes do rim, a exposição ao fluoreto pode contribuir ou exacerbar a osteodistrofia renal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário