domingo, 26 de outubro de 2014

Entendi, o pq do Bazar. Na verdade não era para mim. E sim para que os amigos se desapegassem!


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como Você Tem Preservado Seus Amigos?



O Andarilho

Um homem, tendo que fazer uma longa viagem, se preparou como melhor lhe convinha. Teria um longo caminho pela frente, e neste tempo, enfrentaria muito sol, chuva, frio, enfim, inúmeros obstáculos. Achava que nada poderia detê-lo.

Para a sua caminhada, pegou o melhor calçado, as melhores roupas, chapéu, enfim, tudo o que achava necessário. E tudo era novo.
Pensou em seu destino e em tudo de valor que achava possuir. Abriu sua mochila, e nela colocou tudo: calçado, roupa, chapéu, achando que se não os usasse em sua jornada, ao final, teria tudo ao seu dispor, quando quisesse. E novo!

Colocou a mochila às costas, e partiu. Ao longo de sua viagem, após varias trilhas, viu-se cansado e não podia mais continuar. Estava exausto.

O peso às suas costas, com o seu “tesouro”, já lhe era insuportável. Seus pés, rachados e sangrando, seu corpo surrado, machucado e frágil, sua cabeça ferida e seu pensamento, sem direção.

Olhou para os seus pés e para seu calçado. O sapato continuava novo, e seus pés, acabados. Tomou a sua roupa nova e tocou o seu corpo velho e dolorido. Levantou o seu chapéu, novo, e tentou colocá-lo em sua cabeça inchada. Faltava muito para chegar e tudo que possuía... NOVO, tal como preservou, de nada lhe servia agora. Pensou em abandonar tudo.

Em silêncio, e pela primeira vez, concluiu que se tivesse utilizado o seu calçado, ele estaria velho, mas seus pés, apenas doloridos. Se tivesse se vestido, sua roupa estaria rota, mas seu corpo não estaria tão machucado, cansado e sujo. Se tivesse usado o seu chapéu, ele estaria com suas abas caídas, mas sua cabeça não estaria por estourar de dor.

Refletiu, e reconheceu que ali estavam os seus verdadeiros amigos.

Deixe os amigos entrar na sua vida.

Tentando preservar os amigos, não permitimos que eles participem de nossa vida!

Nossos verdadeiros amigos estão para nos servir a todo instante e mesmo que algo que você fale pareça desgastá-lo, acredite: ele te protegerá.

Os seus amigos não querem estar somente em uma mochila (ou na agenda de seu celular ou na sua lista do Facebook), como o calçado, a roupa, o chapéu, como um fardo que você carrega. Querem é estar contigo, em toda a sua jornada, mesmo que cheguem desgastados, sujos, cansados, porém, certos de que, de algum modo, aliviaram a sua dor, seu sacrifício e participaram de sua alegria, e chegaram ao fim.

Que você possa ter um final de semana repleto de amigos!

Abraços sustentáveis.

Marcio Zeppelini
NOTA DE RODAPÉ
“Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade”
Marquês de Maricá

CONHEÇA MAIS: www.sersustentavel.org.br

Próximas apesentações de Marcio Zeppelini: 2014

28/8 - Florianópolis
36º Encontro Catarinense de Hospitais
5/9 - Araraquara
Congresso Estadual das APAES
22/9 - Porto Velho
A Diversidade Humana em uma Cultura de Paz
29/9 - São Paulo
Oficina em Elaboração de Projetos - Intensivo de 32 horas
3/11 - Curitiba
Ser Sustentável com + Atitude!
19/11 - Foz do Iguaçu
XXV Congresso Nacional das APAES
2015
26/2 - Maceió
IV cEndoVascular Internacional
25/3 - Gramado
Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica - FIFE’15
17/8 - São Paulo
Oficina em Elaboração de Projetos - Intensivo de 32 horas
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário