sábado, 30 de agosto de 2014

PRECISAMOS COMPARTILHAR, EXISTEM AVANÇOS NOS TRATAMENTOS X VIT D

2 h ·
Hoje é o Dia Nacional de Conscientização sobre Esclerose Múltipla
Dificuldades para coordenar os movimentos, dores, alterações na visão, perda de memória... Esses são alguns dos sintomas do distúrbio, ainda sem cura, que já afeta 30 mil brasileiros. Não se sabe exatamente como ele surge, mas, de uma hora para outra, as células de defesa começam a sabotar as chamadas bainhas de mielina — estruturas dos neurônios que são importantes na transmissão de suas mensagens. Aí, o cérebro não consegue mais executar com toda a eficiência suas funções.
É importante ficar atento aos sinais da doença e, se notar algum sintoma, procurar um profissional de saúde o quanto antes. O diagnóstico precoce é fundamental para controlar as consequências da esclerose múltipla com mais facilidade.

me gusta!

Informando

28/08/2014 20h56

Rio tem primeiro festival de comida vegana de boteco

vegan
O festival Comida di Buteco ganhou uma nova versão na noite de ontem: a primeira edição do Noites Veganas. Realizado no bar La Esquina, na Lapa, região central do Rio, o encontro reuniu cariocas veganos (pessoas que não comem nenhum produto de origem animal) e vegetarianos (aqueles que não comem carnes) que gostam de sair à noite para comer e beber com os amigos.
Vegetariano há dois anos, o gerente de Tecnologia da Informação Raphael Moura idealizou o projeto porque sentia falta de "casas veganas para os boêmios cariocas" já que a maioria dos restaurantes só funciona para o almoço. "No Rio, só existem três restaurantes veganos que funcionam até meia noite e não têm opções para beber. São Paulo tem pelo menos quatro restaurantes em que você pode sentar, comer e beber bem. A ideia (do Noites Veganas) surgiu este ano para acabar com essa frustração", disse.

Leia também

///

tags

///
Nesta edição, foram convidados o chef Felipe Alves e o restaurante Dona Vegana. Cada um apresentou cinco comidas de boteco como salgadinhos e sanduíches, dois pratos de comida e uma sobremesa. O chef Felipe Alves preparou hambúrguer com duas carnes vegetais, creme de tofu com cenoura e porção de batata doce frita, e panquecas com alho poró e ervas finas.
Já o Dona Vegana apostou em pratos normalmente servidos no restaurante como a cafta acompanhada de molho de hortelã ou mostarda, e criou o bolinho de batatalhau e o sanduíche de seitan acebolado com queijo (vegano) derretido. "As pessoas estão se acostumando com o sabor da comida vegetariana. Quem não conhece, às vezes até confundem com carne", avaliou Michel Mekler, sócio do Dona Vegana que, a cada 15 dias, faz um rodízio de pizzas e petiscos veganos.
Pelos planos de Raphael, as Noites Veganas futuramente se tornarão um evento mensal, sempre variando de local. "Onde as pessoas disserem que estão faltando (restaurantes veganos que funcionem à noite) a gente faz". A próxima noite vegana será em outubro (ainda sem data e local definido) e dedicado aos casais românticos e veganos. "Vegano é um ser normal. Viemos do planeta Vegan, mas lá também se bebe e se diverte", brincou.

ELES VEM COM TUDO!



Chineses realizam 1º implante de vértebra feito com impressora 3D

Por Redação Olhar Digital - em 25/08/2014 às 12h53






Aconteceu na China o primeiro implante de vértebra feito com uma peça fabricada em impressora 3D.
Foi na Universidade de Pequim, onde médicos decidiram adotar a técnica para operar um garoto de 12 anos. Ele tinha um tumor maligno na medula espinhal e teve uma seção da vértebra do pescoço substituída por uma peça artificial.
Ela foi feita com pó de titânio, comumente usado nessas situações. Mas há uma grande diferença em relação aos implantes tradicionais: não foi preciso usar parafusos ou cimento para a fixação.
Isso porque a impressão 3D permite a criação de peças em qualquer formato. Liu Zhongjun, diretor do Departamento de Ortopedia da universidade, ainda foi além e fez pequenos poros no implante para que os ossos possam crescer no seu entorno.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aproveite, dicas da Lucila

Panqueca sem farinha

Panqueca sem farinha

Ingredientes

1 banana
2 ovos

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos e a banana.
Coloque uma concha de massa na frigideira apenas morna.
Em fogo bem baixo, espere um minutinho e vire para assar do outro lado.
Sirva com mel ou uma cobertura de sua preferência.

A importância da Biomassa!


Yes, nós temos a biomassa

Sinal verde para a biomassaVocê já ouviu falar na biomassa de banana verde? Esta invenção nacional é versátil e enriquece qualquer receita, tornando seus pratos favoritos em alimentos mais saudáveis e funcionais. E isso vale até para brigadeiros!

Leia mais:

Bolinho de chuva funcional – Você cresceu, a receita evoluiu
Panqueca sem farinha – A banana de um jeito que você nunca viu
Criada no Brasil e 100% natural, a biomassa de banana verde é mais que um creme formado com a fruta. Tudo nela é funcional e ajuda a emagrecer.
Como a banana ainda não amadureceu, seu amido ainda não foi convertido em frutose, o que significa que seu sabor é neutro. Por conta da textura, que é como um purê, é versátil, podendo ser adicionada a massas de pães e bolos, sucos e vitaminas.
O amido, do tipo resistente, não é absorvido pelo organismo, por isso passa direto pelo estômago. Com isso, gera um subproduto, o ácido butírico, que ajuda a regular o açúcar no sangue. E como também é fibra, ajuda no bom funcionamento de todo o trato digestivo, diminuindo o índice glicêmico e trazendo saciedade. E é superleve: possui cerca de 95 calorias em uma porção de 100g.
Em lojas de produtos naturais, é possível encontrar o produto pronto, congelado ou embalado a vácuo. Daí, é só acrescentar na sua receita favorita, porque ela é ideal para fazer a troca vantajosa: o gosto não é alterado e as propriedades nutricionais se multiplicam.

RECEITA DE LUCILA DINIZ

Trocas vantajosasResistir aos bolos e demais doces é sempre difícil, não? Mas existem truques que permitem comermos sem nos preocupar com a balança. Se você não vive sem doces e bolos, vale a pena pensar em ingredientes que possam substituir parte da farinha, do açúcar, da manteiga e dos ovos em suas receitas prediletas.
Fazer isso significa bancar o Midas Light, ou seja, pensar em uma alquimia que transforme tudo que é gordo em algo menos calórico – e bem mais nutritivo. Dediquei vários anos e capítulos dos meus livros a esse tema das trocas vantajosas.
E quando falo em substituições, minha intenção é trazer conceitos (e não receitas prontas) que possam ser adaptados ao preparo de qualquer prato. Entre as experimentações mais inusitadas que fiz recentemente, destaco as seguintes:
- 1 xícara de purê de maçã equivale a 1 xícara de açúcar na preparação de um bolo. No entanto, a receita pode ficar mais liquefeita do que a original. Para compensar esse efeito, o truque é diminuir ¼ dos demais ingredientes líquidos solicitados durante o preparo.
- ½ colher de extrato de baunilha equivale a 2 colheres de açúcar. Se uma receita pedir por exemplo 1 copo de açúcar, esta é uma substituição que pode economizar facilmente umas 400 kcal.
- 1 xícara de purê de abacate pode substituir  1 xícara de manteiga, já que ambos têm a mesma consistência cremosa. Em receitas que pedem manteiga e óleo, 1 xícara de banana amassada também pode gerar esse efeito.
- 1 colher de sopa de chia imersa em uma xícara de água (descansando por 15 minutos) equivale a 1 ovo na massa.
- e ao fazer cookies ou brownies, experimente substituir 1 xícara de farinha por 1 xícara de feijão preto cozido e amassado.
Parece estranho? Vale a pena testar! Veja outra dica para combater a vontade de comer doces. Não deixe de ver também minhas receitas light que ajudam a entrar em forma sem se privar, além de algumas outros truques para emagrecer o macarrão e o bolo e deixá-los com menos calorias.

VERIFIQUE OS HORÁRIOS E NÃO EXAGERE!

Chás que diminuem os níveis de açúcar do sangue

Chás que diminuem os níveis de açúcar do sangue
O chá é um elemento muito arraigado na cultura oriental já há quase cinco milênios, mas seu consumo no mundo ocidental é recente, depois de ter ganhado popularidade na Europa, no fim dos séculos XVI e XVII.

Muitos amantes do chá consomem a bebida por sua capacidade de acalmar e tranquilizar, mas a ciência tem descoberto, aos poucos, que os chás e infusões, em sua infinita variedade, têm uma ampla gama de propriedades medicinais, incluindo a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Por isto, a seguir, falaremos sobre como é possível diminuir os níveis de açúcar do sangue com chás.

Chá verde


cha-verde2

De acordo com testes realizados por uma equipe de pesquisadores japoneses e taiwaneses, o chá verde elaborado a partir das folhas secas, sem fermentar, advindo do arbusto Camellia sinensis, tem o poder de melhorar o metabolismo da glicose.
Os pesquisadores descobriram que o chá promove o metabolismo da glicose em seres humanos saudáveis e diminui os níveis de glicose no sangue de ratos diabéticos.
Em um relatório sobre suas descobertas, publicado na edição de 2004 da “BMC Farmacologia”, os pesquisadores informaram que seus resultados oferecem ainda provas a mais sobre os efeitos antidiabéticos do chá verde e servem de base para o estudo adicional sobre os mecanismos precisos de propriedades hipoglicêmicas deste chá.

Chá preto


Parente próximo do chá verde, o chá preto é preparado com folhas secas da Camellia sinensis, folhas que antes foram fermentadas.
Nos resultados publicados na edição de março de 1995 do “Diário de Etnofarmacologia”, uma equipe de pesquisadores do instituto Indio de Biologia Química em Calcutá, informou que um estudo em animais demonstrou os efeitos hipoglicêmicos do chá preto.
Com o uso de estreptozotocina, os pesquisadores induziram a diabetes em um grupo de ratos de laboratório. Depois, trataram os animais com um extrato de água quente e chá preto. Este extrato reduziu significativamente os níveis de açúcar no sangue e demonstrou efeitos “preventivos e curativos” nos animais em que a diabetes foi induzida.

Chás de mirtilo e sálvia


cha-de-mirtilo

Os chás de ervas à base de folhas secas de mirtilo e da sálvia também são utilizados no controle da diabetes, segundo um artigo publicado em BattleDiabetes.com. O artigo atribui as propriedades hipoglicêmicas do mirtilo a uma substância chamada glicoquinina, composto reconhecido por sua capacidade para reduzir os níveis de açúcar no sangue.
O mirtilo também apresenta propriedades curativas em casos de neuropatia diabética que afeta a visão em pacientes com diabetes do tipo 2. O chá de sálvia, por sua vez, promove a atividade da insulina em diabéticos, segundo a mesma fonte, e é especialmente útil no controle glicêmico em pacientes com este tipo de diabetes.
Outra vantagem do chá de sálvia é sua capacidade de apoiar a função hepática. Os diabéticos e outras pessoas com fígado com baixo rendimento experimentam uma redução da resposta imunológica, fadiga e dores de cabeça.

Chá vermelho


Outro dos produtos da planta Camellia sinensis, o chá vermelho ou chá Pu’erh, é originário da província meridional de Yunnan. O chá parece ser tão efetivo como um medicamento antidiabético por diminuir níveis de açúcar no sangue e pela prevenção da diabetes, segundo o artigo publicado em maio de 2009, no jornal China Daily.
O jornal continha resultados de um estudo feito em animais durante 2 anos, executado por pesquisadores da Universidade de Jilin e Cangchun e pela Universidade da Ciência e Tecnologia.
Os pesquisadores trataram um grupo de ratos, geneticamente obesos, com chá vermelho, enquanto outro grupo, nas mesmas condições, foi tratado com rosiglitazona, um fármaco redutor da glicose no sangue.
No fim de 2 semanas, os ratos tratados com chá vermelho apresentaram uma redução nos níveis de açúcar no sangue em 42% deles, em comparação com 26,5% observados em animais que receberam a droga.

REPETIR NUNCA É DEMAIS1

10 benefícios de beber água morna com limão todas as manhãs

10 benefícios de beber água morna com limão todas as manhãs
limão é muito benéfico para a saúde. Seus principais benefícios são o forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como ouso no auxílio na perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado.

Os limões contêm muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções. A seguir, conheça os 10 benefícios de beber água morna com limão toda manhã.

Como preparar?


Utilize água purificada e morna, não ferva. Evite a água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna. Utilize sempre os limões frescos, orgânicos (se possível), e nunca o suco de limão engarrafado (nunca!). Esprema ½ limão em cada copo de água e beba na primeira hora da manhã, em jejum.

Os benefícios da água morna


1. Ajuda na digestão


O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Devido à sua composição atômica ser similar a saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que é requerido na digestão.
Os limões também são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do trato digestivo. As qualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal.
A American Cancer Society recomenda água quente com limão para os pacientes com câncer, pois ajuda a estimular os movimentos intestinais.

2. Diurético e purificador


O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumentam a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

3. Estimula o sistema imunológico


Sistema-imunologico
Graças à vitamina C, o limão é um grande aliado no fortalecimento do sistema imune.

Ricos em vitamina C, o limão é ideal na luta contra os resfriados. São ricos também em potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial.
O ácido ascórbico (vitamina C) encontrado nos limões possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros sintomas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo. O ferro é uma peça fundamental na função imune.
Os limões também contêm saponinas, que apresentam propriedades antimicrobianas e ajudam a reduzir a quantidade de catarro produzido pelo corpo.

4. Equilibra os níveis de pH


Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. Claro que são ácidos, porém dentro de nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no corpo quando metabolizado).
Eles contêm tanto ácido cítrico como ácido ascórbico, ácidos fracos que são facilmente metabolizados no corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue.
Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

5. Limpa a pele


tratamiento-caseiro-para-a-piel
Além de limpar o rosto, o suco de limão também é muito bom para limpar as mãos e para a pele oleosa.

O componente da vitamina C, assim como outros antioxidantes, ajuda a reduzir as rugas e as manchas e ajuda a combater os radicais livres.
A vitamina C é vital para apresentarmos uma pele saudável e radiante, já que sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias conhecidas por causar a acne.
Na realidade, a vitamina C pode ser aplicada diretamente nas cicatrizes ou manchas de idade para ajudar a reduzir sua visibilidade. A água com limão elimina as toxinas do sangue. A vitamina C, contida no limão, rejuvenesce a pele.

6. Energética e melhora o humor


A energia que um ser humano recebe dos alimentos provém dos átomos e moléculas dos alimentos. Quando os íons carregados positivamente (dos alimentos) entram no trato digestivo e interagem com as enzimas carregadas negativamente produzem uma reação.
O limão é um dos poucos alimentos que contêm íons com carga mais negativa, proporcionando ao nosso corpo mais energia quando entra no trato digestivo.
O aroma do limão também tem propriedades energéticas e melhora o humor. O aroma do suco de limão pode melhorar o humor e ajuda a desocupar a mente. O limão também pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão.

7. Promove a cura das feridas


O ácido ascórbico (vitamina C), encontrado nos limões, promove a cura das feridas e é um nutriente essencial na manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagens.
Como foi dito anteriormente, a vitamina C também mostra propriedades anti-inflamatórias, ou seja, um nutriente essencial para a manutenção de uma boa saúde e na recuperação do estresse e de lesões.

8. Refresca o hálito


Como-tratar-as-aftas-con-remedios-naturais
O limão, a menta e o iogurte são grandes aliados para eliminar o mau hálito.

Além de hálito mais fresco, os limões ajudam a aliviar a dor de dente e a gengivite. Mas lembre-se, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dental, o melhor a se fazer é escovar os dentes antes de beber água com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de tomar a água. Além disso, podemos enxaguar a boca com água purificada depois de bebermos a água com limão.

9. Hidrata o sistema linfático


A água morna com limão ajuda o sistema imune mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo.
Quando nosso corpo se vê privado de água, podemos sentir efeitos secundários que incluem: cansaço, lentidão, redução da função imune, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial baixa, insônia etc.

10. Ajuda na perda de peso


Perder_peso
As propriedades do limão para perder peso são muito conhecidas e apreciadas. O limão é um excelente desintoxicante e anti-inflamatório, além de conter grandes quantidades de vitamina C, que apresenta propriedades antioxidantes.

O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Os estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

Falta ou Excesso de algum Oligolementos

O que as manchas brancas nas unhas significam?

O que as manchas brancas nas unhas significam?
A leuconíquia, apesar se não ser muito conhecida, é uma doença nas unhas que afeta muitas pessoas. Trata-se dessas pequenas manchas de coloração branca ou amarelada, que aparecem no interior das unhas, como pequenas nuvens que cobrem algumas partes.

Sua origem foi tema de lendas urbanas por muito tempo. Quando uma destas manchas surgia, acreditava-se que era consequência de cada mentira contada ou pela ausência de cálcio no corpo.

Estas teorias estão certas?


Mesmo que soe conveniente, essas “lendas” estão, na realidade, erradas. As manchas, que apesar de antiestéticas, são inofensivas, costumam aparecer porque em algum momento, antes de seu surgimento, ocorreu um processo inflamatório ou um traumatismo na matriz da unha, que fez com que a queratinização ocorresse de maneira anormal.
O doutor Pablo Unamuno, chefe do serviço de dermatologia do Hospital Clínico de Salamanca (Espanha), membro da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia explica que “a unha cresce um milímetro a cada dez dias, assim, quando observamos uma destas manchas na metade da unha, significa que a lesão ocorreu 2 ou 3 meses antes”.
Segundo a doutora Rosa Senan, impactos leves nas unhas, manicures que realizam um trabalho bruto ou agressivo, roer e morder as unhas continuamente ou cortar a cutícula de forma inadequada são exemplos de episódios que podem causar pequenas lesões.

Existe um tratamento?


Atualmente não existe nenhum tipo de tratamento para a leuconíquia. A única coisa a fazer é esperar até que a unha cresça e seja possível cortar a parte que contém a mancha. Outra opção é ocultar a mancha aplicando uma base escura.
Ao aparecer apenas uma ou algumas manchinhas pequenas na unha, não se assuste, pois isso não é motivo para preocupações. Porém, se as manchas foram grandes e lineares, ou seja, atravessarem a unha, é possível que algum dano mais sério tenha ocorrido na região.
Nesse caso, o mais recomendável é procurar um dermatologista para que se realize um diagnóstico do problema. Outra razão para procurar um médico é se a unha começar a ficar significativamente opaca ou muito clara.
O doutor Pablo Unamuno adverte que “nesses casos, o problema não está na lâmina e sim no leito (debaixo da unha) e pode nos indicar alguma doença subjacente”.

Cuidados para evitar este problema


Para evitar este problema, existem alguns cuidados principais:

  • Hidratação contínua
  • Não utilizar escovas ásperas para limpar as unhas
  • Manter uma dieta balanceada
  • Não lixar a unha excessivamente e nem de forma agressiva

vitC + 1 colher de sopa de Azeite extra Virgem


Como descansar melhor ao dormir?

Como descansar melhor ao dormir?
São muitas as ocasiões em que acordamos sentindo que não descansamos absolutamente nada, apesar de termos deitado muito cansados e com a certeza de poder recuperar as forças perdidas durante um dia inteiro de trabalho, e então nos sentimos muito frustrados com o fato de que o cansaço continua ali, intacto pela manhã.

O pior que pode acontecer é que essa situação de não conseguir um verdadeiro descanso enquanto dormimos se torne muito repetitiva, se convertendo em um verdadeiro e delicado problema de saúde.
Não é nada agradável que esses episódios nos deixem irritados e mau humorados com qualquer pessoa e que a causa seja simplesmente uma noite mal dormida.
Como ninguém tem culpa com respeito a isso, a melhor solução é procurarmos melhorar essa situação desagradável, por isso é muito importante prestarmos bastante atenção nas seguintes dicas, que nos permitirão conseguir o descanso perfeito.

Dicas para descansar melhor durante o sono

Dormir
  • A primeira coisa que devemos fazer é respeitar os horários de sono, ou seja, ter sempre uma hora fixa para dormir todos os dias e, além disso, fazer todo o possível pra dormir pelo menos sete a oito horas por noite. Dessa forma, nosso corpo se acostumará e será muito mais simples conciliar o sono e conseguir o descanso esperado e necessário para recuperar a vitalidade e começar um novo dia, cheios de energia.
  • Outra boa dica para conciliar o sono mais rápido, e para que esse seja profundo e reparador, é tomar uma ducha de água quente meia hora antes de deitar. A água quente ajuda a relaxar os músculos e faz com que todas as tensões que se acumularam durante um dia estressante de trabalho diminuam, proporcionando uma ótima sensação de tranquilidade.
  • Um remédio caseiro que muitas vezes funciona é tomar um copo de leite quente com uma colher sopa de mel. É realmente efetivo, mas quem tem intolerância à lactose obviamente deve manter distância dessa técnica, já que seria muito pior, causando inflamações e sensação de estômago pesado, o que impossibilitaria uma boa noite de sono. Neste caso, prefira as infusões como a de camomila ou de maracujá.
  • Pessoas com problemas para dormir devem evitar o consumo de cafeína, isso quer dizer que também precisam tomar cuidado com os tipos de chás que tomam, por exemplo. E não é necessário suspender o consumo desse tipo de bebida, aqueles que são amantes delas (chás, café, etc.) podem tomá-las pela manhã, mas nunca antes de dormir, já que a cafeína é estimulante e não permite que tenhamos o descanso adequado. O mesmo caso é aplicável às bebidas alcoólicas.
  • Outra coisa que pode interferir em um bom descanso são as refeições muito fartas pouco antes de dormir. Assim, o mais aconselhável é comer algo leve, preferencialmente uma salada, e deixar que se passem pelo menos duas horas para então se deitar. Desse modo, conseguiremos descansar muito melhor.
  • O seguinte passo para conseguir o descanso perfeito é contar com um bom colchão, que deve ser exatamente intermediário, ou seja, nem muito mole e nem muito duro; essas mesmas características devem prevalecer para os travesseiros, assim o corpo encontrará o equilíbrio perfeito e não sentirá nenhum incômodo, o que nos ajudará a conciliar o sono durante o tempo adequado e necessário para termos um descanso reparador.
  • O quarto também é um detalhe importante, esse deve estar a uma temperatura agradável (normal), ou seja, nem frio e nem quente, não deve deixar que entre muita luz e deve isolar os barulhos do restante da casa, já que tudo isso interfere muito no descanso adequado.

PÉS , POR QUE TE QUERO TANTO BEM!


Como saber seu estado de saúde através dos pés?

Como saber seu estado de saúde através dos pés?
Os pés refletem o estado de nossos órgãos e, se aprendermos a observar os seus detalhes , poderemos prevenir diversas doenças.

A temperatura, a cor, as calosidades, os joanetes, a forma dos dedos etc. Explicaremos o significado destes sinais.
Em termos gerais, a região dos dedos corresponde com a cabeça e a do calcanhar com os pés. Por isso, podemos visualizar aproximadamente como se localização os órgãos olhando a planta dos pés.
Quando uma zona está endurecida, significa que existe um órgão que também está endurecido. Estas calosidades também correspondem com rigidez física e mental na região refletida.

pies-bebe

O reflexo da coluna


A coluna se reflete em todo o perfil da parte interna dos pés. Por exemplo, quando uma pessoa sofre com joanetes, essa zona afetada se corresponderia com a zona superior das costas, logo ela provavelmente sofrerá algum problema nas cervicais.
Desse modo, nós podemos fazer uma auto massagem nas duas linhas internas do pé e isto repercutirá nas costas. Reforce mais nos pontos mais dolorosos.

Mover o intestino


O reflexo do intestino está situado no calcanhar. As fendas ou calos nos calcanhares podem estar refletindo algum problema intestinal. Neste caso, podemos massagear os calcanhares, ainda que pareçam ser uma zona mais dura. Uma dica é pegar uma pequena bola e pisar em cima repetidamente.

A regiãocentral do pé


A região central do pé corresponde a toda a região digestiva: o fígado, estômago, pâncreas e baço. Quando encontramos esta zona calosa, significa que podem existir cálculos biliares no fígado e na vesícula.

A cor dos pés


A cor amarela sempre faz referência ao fígado ou a vesícula, mas, por outro lado, a cor esverdeada corresponde com o baço e com o sistema linfático. Este sinal é uma oportunidade para nos prevenir. Devemos observar estes sinais, pois com o tempo, as toxinas podem acumular e formar cistos que podem se tornar nocivos.

Os dedos são reflexos da cabeça


Os dedos dos pés refletem, principalmente, a zona superior do corpo, com alguma exceção.
Uma calosidade na ponta do quarto dedo do pé ou endurecimento na área inferior do quarto dedo do pé nos diz que a vesícula não está funcionando corretamente. Quando os cálculos estão presentes há algum tempo, esse dedo ficará muito rígido, encurvado e dolorido.
Outro sinal de cálculo é quando o primeiro dedo do pé está curvado na direção do segundo dedo.
Nestes casos, é conveniente fazer uma boa limpeza do organismo, vigiando muito a alimentação, o que ajuda a expulsar toxinas.

dedos-pies-HeyDanielle

Os pés frios


Quando os pés apresentam a tendência de estar frios (o qual sucede às vezes nas mãos), existe um desequilíbrio térmico em nosso organismo. Normalmente, o sistema digestivo está fazendo um excessivo esforço e existe febre intestinal.
Neste caso, devemos melhorar nossa alimentação e nossa função intestinal. Além disso, podemos fazer banhos nos pés com água quente e massageá-los com óleo de gengibre para aquecê-los.

Ataques de gota


Quando a base do dedão e o tornozelo estão avermelhados, inchados e com muita dor, pode estar acontecendo um ataque de gota, ou seja, um excesso de ácido úrico no organismo. O corpo tenta sempre eliminar o máximo possível de substâncias tóxicas (neste caso, o ácido úrico) dos órgãos vitais. Por isso, algumas doenças apresentam sinais nas mãos e nos pés.

Nota final


Esta informação nos confirma os benefícios da caminhar descalço pela areia da praia, pela grama, pela terra úmida, etc. Pois isso ativa todo nosso organismo, reequilibra as funções dos órgãos e é uma excelente terapia anti estresse.

pies-playa-rogiro

Podemos também massagear nossos pés, incidindo naqueles pontos endurecidos, dolorosos, etc.
Finalmente, praticar a reflexoterapia ajudará a prevenir e melhorar doenças trabalhando-as desde os pés. O tratamento deverá durar pelo menos por alguns meses, a fim de obter resultados.

SEM ABUSOS, COM MODERAÇÃO!


Como clarear os dentes com produtos naturais?

Como clarear os dentes com produtos naturais?
Atualmente, os tratamentos odontológicos para deixar os dentes brancos e reluzentes estão em alta. Porém, tais tratamentos geralmente são realizados com produtos invasivos que acabam por danificar o recobrimento dos conjuntos dentários, um dano muitas vezes irreversível.

Logo, não vale a pena chegarmos a um ponto tão extremo. Se o que desejamos é exibir dentes brancos, não devemos deixar de provar alguns excelentes produtos naturais, alguns dos quais falaremos nesse artigo. Confira.

Por que os dentes escurecem?

O esmalte que recobre os dentes é levemente poroso, isso faz com que ele seja lentamente preenchido por tudo o que comemos diariamente. Por isso, se tomamos vinho ou comemos mirtilo, por exemplo, nossos dentes imediatamente ficam com uma leve cor roxa.
Claro que isso não é um problema, afinal, se escovarmos bem os dentes a cor desaparecerá, mas, existem outros alimentos e bebidas que mancham os dentes de uma maneira mais profunda e com o tempo, eles perdem a cor branca e ganham uma cor desbotada, que vai do amarelo ao marrom e é muito antiestética.
Bebidas escuras, como é o caso do café, chá e refrigerantes estão no topo da lista de produtos que mancham os dentes. O cigarro e uma má higiene bucal também ajudam a prejudicar o quadro, ou seja, aumentar a porosidade do esmalte do dente.
dentes
O ácido contido em certos alimentos também danifica consideravelmente os dentes. Comer carne, produtos lácteos, ovos, cítricos, açúcar refinado, cerveja, adoçantes artificiais, refrigerantes, bebidas gasosas ou óleos vegetais piora muito a situação. Nessa lista também podemos incluir os doces, porém, mais especificamente a frequência com a qual os comemos.
Um erro muito típico é escovarmos os dentes logo depois que terminamos de comer. Claro que isso impede a formação de cáries, ainda que não precise ser tão imediatamente, já que a ação das bactérias não é imediata; mas, por outro lado, faz com que o esmalte do dente não tenha tempo o suficiente para recuperar sua dureza.
Na contramão encontramos os alimentos que nos ajudam a manter os dentes brancos. Dentre as principais frutas e vegetais que desempenham esse papel, encontramos as peras, maçãs, cenouras, pepinos, couve-flor, alface, brócolis e espinafre.
Alguns deles são excelentes pelo seu conteúdo em fibras, outros porque seus nutrientes criam uma película protetora no esmalte dos dentes, evitando que se manchem.
escovar-os-dentes
Por sua vez, os queijos também desempenham um papel interessante, pois contêm proteínas e gorduras que neutralizam os ácidos de outros alimentos. Eles também estimulam a produção de saliva, que contém fósforo e cálcio, o que ajuda a remineralizar o esmalte.

Receitas caseiras para branquear os dentes

  • Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de laranja durante aproximadamente 45 segundos. A parte branca da laranja, localizada entre a casca e os gomos, chamada mesocarpo, contém substâncias capazes de branquear os dentes. Meia hora depois de seguir essa dica, escove os dentes.
  • Prepare uma pasta com morango e bicarbonato de sódio. Os dois atuam como agentes branqueadores naturais. Basta amassar a fruta e misturar com o bicarbonato, depois, aplicá-los nos dentes e deixar que atuem por 20 minutos para por fim enxaguar. Depois, espere mais 30 minutos e escove os dentes normalmente. Atenção: não abuse do uso dessa receita (se possível, use-a uma vez por semana ou de quinze em quinze dias);
dentes2
  • Coma diariamente uma rodela de mamão ou uma de maçã. Essas frutas servem para fortalecer as gengivas e ao mesmo tempo branquear os dentes.
  • Misture duas colheres de sopa de água oxigenada (volume 10) com uma colher de sopa de água. Embeba um pequeno algodão nessa mistura e esfregue-o suavemente sobre os dentes manchados. Enxágue com muita água.
  • Faça uma pasta homogênea com 1 colher de sopa de levedura de cerveja, 2 colheres de chá de sal e um pouco de água. Escove os dentes com essa pasta como se fosse um creme dental.
  • Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de banana por aproximadamente dois minutos. Esse procedimento pode ser realizado quantas vezes você desejar ao longo de um dia. A casca da banana contém ácido salicílico, que exerce um excelente papel para branquear o esmalte dos dentes.
  • Misture meia xícara de levedura de cerveja e duas colheres de sopa de sal até formar uma pasta. Escove os dentes com a mistura.

Bicarbornato de sódio para branquear os dentes

Todos os remédios caseiros que foram detalhados acima são muito eficazes para quem quer deixar os dentes brancos e com um aspecto perolado. Porém, todos coincidem no fato de que não há tratamento melhor para essa finalidade do que o bicarbonato de sódio. Trata-se de uma alternativa mais ecológica e saudável para os dentes.
Para utilizá-lo, basta verter ¼ de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara e umedecer a escova de dente com água da torneira. Depois mergulhe a escova no bicarbonato para que absorva a mistura e depois escove normalmente.
Se colocarmos grandes quantidades da mistura é possível que tenha um efeito salgado ou ácido na boca, mas, não é motivo para preocupação, basta enxaguar a boca com água.
Lembre-se que esse método deve ser usado pouquíssimas vezes no mês, já que o uso excessivo de bicarbonato pode danificar o esmalte dental. Também lembre-se de que tudo deve ser utilizado na quantidade correta e com cuidado em sua aplicação. Recomendamos o uso dessa receita 1 vez por semana e no meio da semana, e depois diminuindo a frequência até uma vez ao mês.

Dicas finais para branquear os dentes

  • Mantenha a boca sempre limpa;
  • Não escove os dentes com força;
  • Utilize sempre o fio dental;
  • Se você fuma, pare de fumar;
  • Reduza o consumo de café, chás ou bebidas gasosas;

ALIMENTAÇÃO +.....

5 formas naturais de diminuir a pressão arterial

5 formas naturais de diminuir a pressão arterial
A seguir, apresentaremos 5 maneiras naturais para baixar a pressão arterial, todas elas muito simples!

A pressão arterial alta ou hipertensão arterial (HTA) é considerada como uma das doenças mais perigosas para o ser humano, por isso que é um sério problema de saúde pública. Consiste principalmente no aumento contínuo de pressão sanguínea das artérias, a qual pode causar serias complicações e inclusive a morte.
Um dos recursos característicos desta doença é que é geralmente assintomática, embora seu tratamento seja simples.
No entanto, alguns dos sintomas que podem ocorrer são palpitações, dores de cabeças, sudorese, pulsação rápida, tontura, nervosismo, cansaço, zumbidos nos ouvidos, vermelhidão no rosto, entre outras coisas.

1. Alho


alho

Os especialistas sugerem fortemente o consumo de alho como remédio natural contra a pressão arterial alta. Este possui efeitos extraordinários na dilatação das artérias, o que previne a formação de trombos. Na realidade, basta apenas incluir um dente de alho na dieta diária para obter estes benefícios.

2. Chocolate preto


chocolate-preto

Alguns estudos, como o realizado na Universidade da Colônia, na Alemanha, sugerem que consumir chocolate preto possui efeitos positivos na diminuição da pressão arterial alta. Isto se deve principalmente ao fato do chocolate conter flavonoides, um elemento que é muito importante para manter o coração em bom estado.
No entanto, os especialistas recomendam consumir pequenas doses de chocolate preto e não aqueles que incluem leite.

3. Salsa e limão


Remedios-caseiros-limao-500x325

Faça uma batida, com um limão inteiro, com casca e tudo, e a salsa. Possui efeitos diuréticos muito importantes. Através da urina, o corpo elimina substâncias que podem elevar a pressão.
Assim, a recomendação é beber um copo de batida de limão e salsa nas manhãs, em jejum. Outra opção é espremer o suco de um limão em um copo com água fria e bebê-lo nas manhãs.

4. Aveia


aveia

A aveia é outro produto natural que, graças a seus componentes, pode ser de grande ajuda para combater a pressão arterial alta ou hipertensão.
A aveia contém uma grande quantidade de fibra solúvel, a qual baixar significativamente os níveis do chamado colesterol ruim. Como sabemos, este tipo de colesterol tem uma incidência importante na elevação da pressão.
O mais recomendável é comer uma tigela de aveia durante o desjejum. Desta maneira atacará dois problemas ao mesmo tempo.

5. Lavanda, manjerona e jojoba


Lavanda

Recomenda-se fazer uma solução com 10 gotas de azeite de lavanda e de manjerona, assim como 20 ml de jojoba. Esta é usada para massagear o peito, lentamente e de forma circular. O melhor é realiza-lo durante as noites.
Finalmente, podemos mencionar que outras recomendações muito importantes sempre devem ser levadas em conta para evitar a HTA: diminuir consideravelmente o consumo de sal, comer frutas e verduras ricas em potássio, magnésio e cálcio, evite se estressar, realize algum tipo de exercício relaxante e, sobretudo, leve a sério o controle médico de sua pressão arterial.

GOSTOSO X SAUDÁVEL

Para que serve o cravo da Índia?

Para que serve o cravo da Índia?
Já faz muitos anos que esta especiaria tem sido utilizada como condimento em comidas, tanto doces quanto salgadas, e é muito popular em várias regiões do mundo.

Mas, além dessas propriedades gastronômicas, também oferece vantagens curativas, graças às suas propriedades analgésicas e antissépticas.

Propriedades do cravo da Índia


O cravo da Índia apresenta as seguintes propriedades:

- Anestésico
- Antibacteriano
- Afrodisíaco
- Analgésico
- Estimulante
- Antiespasmódico

para-que-serve-o-cravo-da-india.scyrene

Um de seus componentes mais importantes é o eugenol, que impede a coagulação sanguínea, tornando-o ideal para pessoas que apresentam doenças cardiovasculares ou para evitar o desenvolvimento dessas. É utilizado em tratamentos odontológicos, como arranjo para cáries ou dutos.
Por apresentar flavonoides, o cravo da Índia ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue e pode ser utilizado como anti-inflamatório ou antibiótico.
Quanto aos seus valores nutricionais, oferece vitamina V, manganês, vitamina K, magnésio, cálcio, potássio e ácidos graxos ômega-3.

Utilidade


Esta especiaria é excelente para reduzir o problema conhecido como pé de atleta e os fungos dos pés, aliviar a diarreia, curar infecções graves (parasitas intestinais, tuberculose, cólera e malária), aliviar a dor de cabeça e estimular a circulação, evitando os pés frios.

para-que-serve-o-cravo-da-india.3
Um dos importantes benefícios do cravo da Índia é o de estimular a circulação sanguínea.

Como utilizar o cravo da Índia?


Mesclado em forma de pó, com mel, é bom para as náuseas e a distensão abdominal. Também pode ser utilizado como infusão, fervendo 2 a 3 cravos em uma xícara, deixando repousar durante 10 minutos e adoçando com mel, sendo eficaz contra flatulência.
Também é possível preparar uma pasta com sal, água e cravo para massagear a testa e as têmporas em casos de enxaqueca.
Aqueles que sofrem de dor nos dentes podem aplicar uma mescla de um quarto de uma colher de sopa de azeite de oliva e uma gota de óleo de cravo, diretamente na parte afetada. Se a dor for nas gengivas, pode-se esfregar o pó do cravo ou umedecer um algodão com uma gota de óleo de cravo e aplicar para conseguir um efeito anestésico.
Mulheres que apresentam contrações para o trabalho de parto podem massagear o abdômen com óleo de cravo.
O óleo também é ideal para dores de ouvido (aplicando uma gota no ouvido afetado). A infusão de cravo é boa para os que enjoam em viagens a muita altura e também para o tratamento de cólera.

mantenha a planta em casa

5 benefícios de consumir hortelã

5 benefícios de consumir hortelã
Calmante mas vigorante, a hortelã é uma das muitas variedades da família da bem conhecida menta.

Ainda que a hortelã tenha sido mais utilizada nos primeiros tempos dos gregos e romanos, se tornou famosa em todo o século XVIII como ajuda para o estômago, e antes disso, durante a Idade Média, foi utilizada para refrescar o hálito e branquear os dentes. Conheça os 5 benefícios da hortelã.
Hoje em dia, o consumo da hortelã está muito popularizado. Graças ao mentol, o ingrediente ativo da hortelã, esta planta pode aliviar um número de problemas de saúde e beleza. A seguir apresentaremos as principais vantagens do consumo desta erva.

1. Digestão


A hortelã é mais famosa por seu uso no alívio de problemas estomacais. Carminativo e antiespasmódico, a hortelã pode ajudar nos transtornos do sistema digestivo incluindo gases, distensão abdominal, náuseas, indigestão e cólicas.
Os estudos demonstram que a hortelã é inclusive efetiva para aliviar a síndrome do intestino irritável. Setenta e cinco por cento dos participantes no estudo mostraram uma redução dos sintomas desta doença depois de tomar cápsulas de óleo de hortelã durante quatro semanas.
A hortelã ajuda a aliviar os problemas de estômago mediante o relaxamento dos músculos lisos no trato digestivo. Para aliviar estes problemas podemos fazer uma xícara de chá de hortelã ou mastigar as folhas da erva.

2. Dores de cabeça


Outro dos grandes benefícios da hortelã no departamento de saúde é a sua capacidade para aliviar as dores de cabeça.
A hortelã pode acalmar as dores de cabeça de duas maneiras. Se esfregarmos sobre a pele em pontos estratégicos, como nas têmporas, o óleo de hortelã pode relaxar os músculos que causam dores de cabeça por tensão. Se inalarmos, a hortelã pode aliviar a pressão dos seios e induzir a calma.

3. Os resfriados e a gripe


5-beneficios-de-consumir-hierbabuena_

O mentol, o ingrediente ativo da hortelã, reduz a mucosidade, ajudando a reduzir os seios e a congestão do peito e a eliminação da mucosidade do corpo. A hortelã também pode aliviar a garganta irritada. Adicione algumas gotas de óleo de hortelã a um umidificador e respire profundamente.

4. Irritação na pele


Graças a suas propriedades de resfriamento, a hortelã pode acalmar a pele irritada causada por picadas de insetos, queimaduras, erupções causadas por hera venenosa e o carvalho venenoso ou outros. Lembre-se que como todos os outros óleos essenciais, o óleo de hortelã pode irritar a pele se não for diluído antes da aplicação tópica.

5. Mau hálito


Como a hortelã é também antibacteriana e antimicrobiana, mastigar folhas de hortelã ou enxaguar-se com um enxaguante bucal a base desta planta pode manter longe o mau hálito e prevenir problemas de higiene dental causadas por um excesso de bactérias na boca.

Gengibre X Cabelos


Recupere seu cabelo com gengibre

Recupere seu cabelo com gengibre
Com o passar dos anos o cabelo fica inevitavelmente com menor brilho e maior facilidade para quebrar-se, mas o tempo não é o único culpado, fatores como a má alimentação ou estresse podem contribuir para as lesões precoces.

Além disso, o cabelo feminino sofre com muitas agressões diárias sejam por causas químicas, vento, sol, polução, etc. Consequentemente buscamos ajuda através de linhas de tratamento completas para devolver a vida aos fios, porém nem sempre vemos o resultado que esperávamos .
Mas descubra agora como a solução pode estar nos tratamentos caseiros que oferecem as vitaminas necessárias aos fios.

Dicas para recuperar o cabelo danificado


Young woman looking at split ends

Para ter um cabelo forte e brilhante, você pode usar alguns produtos naturais que contém propriedades capazes de recuperarem os cabelos danificados. Neste caso, falaremos sobre dois especificamente, o gengibre e o gergelim, que combinados podem fazer a diferença entre um bom cabelo e um cabelo danificado.
O gengibre e o gergelim são dois elementos naturais que tratam o cabelo danificado devolvendo as vitaminas perdidas. A receita é simples, barata e você notará a diferença desde a primeira aplicação.

Receita


Você deve combinar uma colher de chá de gengibre com um quarto de xícara de óleo de gergelim. Misture o preparado e aplique-o no couro cabeludo, massageando vigorosamente.
A receita deve ser aplicada duas vezes na semana, da maneira já descrita, e após 20 minutos o cabelo deve ser lavado com shampoo indicado para o seu tipo de cabelo. O óleo de gergelim também pode ser usado nas pontas do cabelo, quando úmido, aplicando na palma da mão apenas 3 gotinhas.
Você também pode utilizar o óleo de gengibre quando precisar hidratar os fios capilares, misturando 20 ml do óleo com seu produto hidratante. Aplique em seus cabelos e deixe agir entre 5 a 10 minutos.
Outra forma de empregar os itens é na coloração, adicionando 1 colher de chá do óleo de gengibre no tratamento químico, após preparar a coloração. Com isso, seus cabelos ficarão hidratados e protegidos contra o ressecamento e as cores ficarão mais vivas.
Além disso, o óleo de gengibre também funciona como um ótimo finalizador. Aplique 2 a 5 gotas do óleo sobre os fios, após fazer seu penteado. Isso os deixará com mais brilho, sem frizz e protegidos contra a umidade.
O óleo de gergelim protege o corpo contra agentes nocivos, e o gengibre é um potente anti-inflamatório associado ao tratamento da caspa. Os dois, combinados nesta receita caseira para cuidar dos cabelos, realizarão maravilhas.

Água Oxigenada


Usos e benefícios da água oxigenada

Usos e benefícios da água oxigenada
O peróxido de hidrogênio, ou mais conhecido em âmbito mundial, como água oxigenada (H2O2) tem muitas propriedades e benefícios que podem ser usados em nossa casa de maneira moderada. É muito importante considerar que este tipo de produto não pode ser usado em grandes quantidades, posto que pode ser instável e, inclusive, tóxico. Sabendo isso, então você poderá aproveitar suas propriedades que funcionam, sobretudo, como desinfetante e antisséptico.


Em casa o uso de água oxigenada pode ser muito útil e variado, este tipo de produto também é utilizado industrialmente e para produtos de beleza relacionados com o cabelo.

11 usos e benefícios da água oxigenada

Levando em conta que a água oxigenada tem propriedades desinfetantes, branqueadoras e antissépticas, estes são alguns dos usos que podemos aplicar para aproveitar seus benefícios.

Limpar feridas

Em casa, no colégio e em muitos centros médicos se utiliza a água oxigenada para limpar e desinfetar pequenas feridas; para este tipo de casos a fórmula recomendada apenas contém por volta de 5% ou menos de peróxido de hidrogênio. Em lesões pequenas se pode umedecer um pedaço de algodão com a solução e depois aplicar suavemente na região afetada.

Branqueador de roupa

ropa-tendida-chatirygirl

Como uma alternativa ao branqueador, a água oxigenada por ser utilizada para branquear a roupa branca adicionando uma xícara da solução na roupa que estiver de molho. É ideal para retirar manchas de sangue, já que ao aplicá-la diretamente sobre a roupa, a mancha sairá instantaneamente.

Fungos nos pés

Para os frequentes problemas dos fungos nos pés e unhas, é recomendado usar uma dose de 50/50 de água oxigenada e água comum. Para seu uso, recomenda-se colocar os pés de molho alguns minutos pela noite e depois secá-lo bem. A propriedade antisséptica da água oxigenada auxilia na eliminação desses organismos.

Para a boca e as gengivas

Sabor-amargo-en-la-boca

A água oxigenada é um dos enxaguantes bucais mais efetivos, econômicos e pouco conhecidos. É ideal para a limpeza bucal, mas não deve ser ingerida de modo algum, porque pode causar irritações internas. Além de limpar e desinfetar a boca, é ideal para tratar inflamações na gengiva e infecções na garganta, para isso, recomenda-se usar pura diretamente sobre a inflamação ou misturá-la com água, em 50%, e fazer gargarejos durante alguns segundos, evitando, assim, passar a solução na boca. Atenção, portanto, ao uso dessa água nessas regiões mais sensíveis.

Ajuda em cicatrizações

Ao usar a água oxigenada sobre as feridas, pode-se obter um efeito antisséptico e cicatrizante bastante efetivo. Os casos de gangrena também são reduzidos com o uso desse produto.

Higienização das escovas de dente

Uma maneira de manter as escovas de dente de sua casa livre de bactérias, fungos e outros germes é limpá-la com uma solução de água oxigenada. Faça uma mistura 50/50 de água comum e a oxigenada, coloque em um recipiente junto com as escovas, aguarde alguns minutos, enxágue e seque-as bem. Assim, você obterá escovas limpas e livres de germes.

Enemas

Para um enema, recomenda-se usar uma colher de água, 3%, para um litro de água destilada quente.

Manchas na pele

Manchas-en-la-piel
A água oxigenada é uma grande aliada para desaparecer as manchas na pele, utilizá-la constantemente pode dar resultados em algumas semanas. Para isso, recomenda-se preparar uma mistura 50/50 de água comum e a oxigenada, aplicar sobre a mancha usando um algodão, evitando fazer a aplicação próximo dos olhos porque causa irritação.

Limpar as axilas

O H2O2 é ideal para limpar as axilas e branqueá-las das manchas que vão provocando os desodorantes, além disso, também ajuda a combater o mau cheiro.

Limpeza de casa

Limpiar-casa-con-bicarbonato
Dissolver 0,05 litros de H2O2 para 3% de detergente comum é ideal para deixar os pratos completamente limpos. Para limpar a tábua e matar as bactérias que ali se alojam, é ideal adicionar peróxido de hidrogênio,3%, com uma quantidade igual de vinagre. Finalmente, é recomendado fazer uma mistura 50/50 de H2O2 com água para desinfetar banheiros, pias, pisos etc.

Luzes no cabelo

Muitos produtos e tintas para o cabelo utilizam a água oxigenada para complementar sua função. Em casa também se pode usar moderadamente como um clareador para seu cabelo, para, assim, conseguir  pequenas luzes sobre ele. Para isso, recomenda-se diluir em 50/50 peróxido de hidrogênio na água comum  e colocar, de preferência, em uma garrafa com borrifador. Para aplicar o cabelo deve estar molhado e pronto para pentear, deve-se aplicar em pequenas quantidades, borrifadas, sobre o cabelo e pentear como de costume. Os resultados serão vistos pouco a pouco e o clareamento não será drástico. Não se deve exceder a quantidade recomendada, porque pode dar resultados nada agraveis, como o excesso de clareamento.

AGAR-AGAR

vegetal) ao invés da convencional (animal)

Fabio Chaves
Do Vista-se

––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––
Ágar-ágar na Loja Vista-se – Entregamos em qualquer lugar do Brasil.
Centenas de produtos veganos à pronta-entrega.
Frete baixo, entrega rápida.
Compre aqui
––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––
O que é ágar-ágar

O uso da ágar-ágar – conhecida também simplesmente como “ágar” -, é centenário. Especialistas acreditam que o processo de produção dela iniciou-se no Japão por volta de 1650. Até hoje, a gelatina extraída através do processo de fervura das algas vermelhas (Gelidium sp.) é largamente usada na alimentação oriental e ganha cada vez mais adeptos no mundo todo.
Um alimento muito saudável
Os benefícios à saúde são muitos. Por conter impressionantes 94,8% de fibras solúveis, o consumo frequente ajuda a regular o funcionamento do intestino. Também por causa das fibras, a ágar proporciona saciedade com pouca quantidade consumida e praticamente não tem calorias, o que certamente ajuda muito na hora de ficar em paz com a balança.
Um dos segredos dos grandes chefs de cozinha
Para a culinária, é um coringa. A ágar é comercializada principalmente em pó e basta uma colher de chá não muito cheia para fazer uma xícara de gelatina saudável. O poder gelidificante da gelatina vegetal é dez vezes maior que o da gelatina convencional. Além disso, a ágar não necessita ir à geladeira para ficar firme e também não derrete em temperatura ambiente, como a outra. Por não alterar o sabor dos alimentos, é perfeita sobremesas e também para pratos salgados, como queijos vegetais (receita) e molhos encorpados.
Ética, limpa e segura para sua família
A ágar é a melhor opção na hora de escolher a gelatina que você vai comprar porque o processo de produção dela não é cruel. A gelatina convencional é feita a partir da fervura de ossos, tendões, pele e restos de animais que são mortos nos abatedouros. O mais comum é que sejam restos de bois e de porcos. Já a ágar, é obtida com a fervura de algas marinhas. O resultado é um pó branco idêntico à gelatina de origem animal, só que mais saudável e ético. Por ser de origem vegetal, a ágar oferece risco praticamente zero de contaminação por bactérias que causam doenças graves.
Quanto custa e onde comprar
O preço da gelatina vegetal é aparentemente maior que o da convencional. Porém, ela rende muito mais, tornando o custo-benefício muito atraente. Um pacotinho com 16g de ágar custa aproximadamente R$ 7,00 e rende cerca de 2 litros de gelatina pronta. A ágar é vendida principalmente em casas de produtos orientais, mas também pode ser encontrada em alguns supermercados e em lojas virtuais (compre na Loja Vista-se - compre aqui).
Como fazer sua primeira receita com ágar
Faça uma xícara do seu suco de fruta favorito. Coloque em uma panela e misture uma colher de chá de ágar. Acenda o fogo e mexa até levantar fervura. Coloque em um recipiente e espere esfriar. Se achar necessário, leve à geladeira por 2 horas.
Você pode variar a receita, com mais ou menos ágar e pode também acrescentar pedaços de frutas.
Veja nossa lista de 10 motivos para você escolher a gelatina vegetal
1. Livre de crueldade. Sua produção não envolve a morte de animais.
2. Ajuda a regular o intestino.
3. Ajuda a emagrecer.
4. Não altera o sabor dos alimentos.
5. Tem melhor custo-benefício (rende muito mais).
6. Não derrete à temperatura ambiente.
7. Poder gelificante dez vezes maior.
8. Quase totalmente composta de fibras alimentares (94,8%).
9. Livre de corantes e aditivos químicos.
10. Versátil, serve tanto para doces quanto para salgados.


Publicidade:

Compartilhe:FacebookTwitterGoogle+tumblrEmail