quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A importância da Biomassa!


Yes, nós temos a biomassa

Sinal verde para a biomassaVocê já ouviu falar na biomassa de banana verde? Esta invenção nacional é versátil e enriquece qualquer receita, tornando seus pratos favoritos em alimentos mais saudáveis e funcionais. E isso vale até para brigadeiros!

Leia mais:

Bolinho de chuva funcional – Você cresceu, a receita evoluiu
Panqueca sem farinha – A banana de um jeito que você nunca viu
Criada no Brasil e 100% natural, a biomassa de banana verde é mais que um creme formado com a fruta. Tudo nela é funcional e ajuda a emagrecer.
Como a banana ainda não amadureceu, seu amido ainda não foi convertido em frutose, o que significa que seu sabor é neutro. Por conta da textura, que é como um purê, é versátil, podendo ser adicionada a massas de pães e bolos, sucos e vitaminas.
O amido, do tipo resistente, não é absorvido pelo organismo, por isso passa direto pelo estômago. Com isso, gera um subproduto, o ácido butírico, que ajuda a regular o açúcar no sangue. E como também é fibra, ajuda no bom funcionamento de todo o trato digestivo, diminuindo o índice glicêmico e trazendo saciedade. E é superleve: possui cerca de 95 calorias em uma porção de 100g.
Em lojas de produtos naturais, é possível encontrar o produto pronto, congelado ou embalado a vácuo. Daí, é só acrescentar na sua receita favorita, porque ela é ideal para fazer a troca vantajosa: o gosto não é alterado e as propriedades nutricionais se multiplicam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário