quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PÉS , POR QUE TE QUERO TANTO BEM!


Como saber seu estado de saúde através dos pés?

Como saber seu estado de saúde através dos pés?
Os pés refletem o estado de nossos órgãos e, se aprendermos a observar os seus detalhes , poderemos prevenir diversas doenças.

A temperatura, a cor, as calosidades, os joanetes, a forma dos dedos etc. Explicaremos o significado destes sinais.
Em termos gerais, a região dos dedos corresponde com a cabeça e a do calcanhar com os pés. Por isso, podemos visualizar aproximadamente como se localização os órgãos olhando a planta dos pés.
Quando uma zona está endurecida, significa que existe um órgão que também está endurecido. Estas calosidades também correspondem com rigidez física e mental na região refletida.

pies-bebe

O reflexo da coluna


A coluna se reflete em todo o perfil da parte interna dos pés. Por exemplo, quando uma pessoa sofre com joanetes, essa zona afetada se corresponderia com a zona superior das costas, logo ela provavelmente sofrerá algum problema nas cervicais.
Desse modo, nós podemos fazer uma auto massagem nas duas linhas internas do pé e isto repercutirá nas costas. Reforce mais nos pontos mais dolorosos.

Mover o intestino


O reflexo do intestino está situado no calcanhar. As fendas ou calos nos calcanhares podem estar refletindo algum problema intestinal. Neste caso, podemos massagear os calcanhares, ainda que pareçam ser uma zona mais dura. Uma dica é pegar uma pequena bola e pisar em cima repetidamente.

A regiãocentral do pé


A região central do pé corresponde a toda a região digestiva: o fígado, estômago, pâncreas e baço. Quando encontramos esta zona calosa, significa que podem existir cálculos biliares no fígado e na vesícula.

A cor dos pés


A cor amarela sempre faz referência ao fígado ou a vesícula, mas, por outro lado, a cor esverdeada corresponde com o baço e com o sistema linfático. Este sinal é uma oportunidade para nos prevenir. Devemos observar estes sinais, pois com o tempo, as toxinas podem acumular e formar cistos que podem se tornar nocivos.

Os dedos são reflexos da cabeça


Os dedos dos pés refletem, principalmente, a zona superior do corpo, com alguma exceção.
Uma calosidade na ponta do quarto dedo do pé ou endurecimento na área inferior do quarto dedo do pé nos diz que a vesícula não está funcionando corretamente. Quando os cálculos estão presentes há algum tempo, esse dedo ficará muito rígido, encurvado e dolorido.
Outro sinal de cálculo é quando o primeiro dedo do pé está curvado na direção do segundo dedo.
Nestes casos, é conveniente fazer uma boa limpeza do organismo, vigiando muito a alimentação, o que ajuda a expulsar toxinas.

dedos-pies-HeyDanielle

Os pés frios


Quando os pés apresentam a tendência de estar frios (o qual sucede às vezes nas mãos), existe um desequilíbrio térmico em nosso organismo. Normalmente, o sistema digestivo está fazendo um excessivo esforço e existe febre intestinal.
Neste caso, devemos melhorar nossa alimentação e nossa função intestinal. Além disso, podemos fazer banhos nos pés com água quente e massageá-los com óleo de gengibre para aquecê-los.

Ataques de gota


Quando a base do dedão e o tornozelo estão avermelhados, inchados e com muita dor, pode estar acontecendo um ataque de gota, ou seja, um excesso de ácido úrico no organismo. O corpo tenta sempre eliminar o máximo possível de substâncias tóxicas (neste caso, o ácido úrico) dos órgãos vitais. Por isso, algumas doenças apresentam sinais nas mãos e nos pés.

Nota final


Esta informação nos confirma os benefícios da caminhar descalço pela areia da praia, pela grama, pela terra úmida, etc. Pois isso ativa todo nosso organismo, reequilibra as funções dos órgãos e é uma excelente terapia anti estresse.

pies-playa-rogiro

Podemos também massagear nossos pés, incidindo naqueles pontos endurecidos, dolorosos, etc.
Finalmente, praticar a reflexoterapia ajudará a prevenir e melhorar doenças trabalhando-as desde os pés. O tratamento deverá durar pelo menos por alguns meses, a fim de obter resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário