Uso da Internet pela Melhor Idade
Resolvi escrever sobre isso após vivenciar esse fato. Depois da experiência de utilizar um tablet, meu pai, um senhor de 70 anos que mal terminou o ensino médio, tem mostrado um altíssimo nível de envolvimento com a internet. Por ser um hardware altamente intuitivo e de fácil aprendizado, ele se envolve de tal forma que chega a passar horas consumindo conteúdos.
A usabilidade na oferta de vídeos relacionados do Youtube, por exemplo, faz com que sua experiência não tenha fim. Ele encontrou na internet a possibilidade de consumir conteúdos altamente segmentados, algo que ele não fazia ideia ser possível. Um senhor simples, humilde, amante da tradição e da cultura goiana, de gado da raça curraleira, de carro de boi, encontrou na web conteúdos sobre esses assuntos, vídeos de desfiles de carro de boi pelo Brasil a fora, possibilidade de compra/venda de carro de boi por sites de ecommerce e blogs e fóruns que permitem a troca de ideia desse nicho.
A internet é isso. Uma constante vitrine de conteúdos, assíncrona, perpétua, sem regra de idade ou tema. E ao perceber isso, ele também desejou criar sua presença digital para deixar um pouco do seu legado, contar sua história e perpetuar a tradição que ele tanto ama para os netos e amantes do assunto, criando uma página no Facebook.
(www.facebook.com/historiasdeumcarreiro). Se na sua casa a briga para largar o computador é com adolescentes, na minha casa é com a melhor a idade! Não deixe de incentivar esse hábito pelos mais velhos. É gratificante demais. E viva a internet! E seu uso com moderação, claro!
páginas
01
Nenhum comentário:
Postar um comentário