quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VOCE MEU AMIGO DE FÉ....

Abrigos para animais: zoocômios

por: Colunista Portal - Dia A Dia E Estética
A forma como os animais são tratados influência muito
A forma como os animais são tratados influência muito
Os espaços que são construídos exclusivamente para o abrigo de determinados animais, geralmente aqueles que foram abandonados são conhecidos como zoocômicos ou de maneira mais simples e popular, como abrigos para animais.


Estes espaços geralmente podem ser abertos por Organizações Não Governamentais (ONGs) que prezam pelo bem-estar de animais domésticos abandonados, desde os tratamentos que eles necessitam até a sua alimentação, e também tendem na busca por um lar digno para eles.


Este tipo de espaço pode ser aberto por pessoas solidárias, órgãos governamentais ou instituições privadas que providenciam serviços de hotéis para animais de estimação quando seus donos precisam viajar ou se ausentar por um longo período de tempo.


A importância destes abrigos é a forma como os animais são tratados, visto que a maioria deles apresentam doenças contagiosas, e que, com cuidados específicos podem sanar estes problemas, fazendo com que o animal não contagie outros animais e até mesmo humano, e torna possível a sobrevivência de animais com doenças apresentar tratamentos exclusivos para os seus problemas, além de castrá-los, impedindo que mais ninhadas de animais domésticos nasçam e sejam abandonados ou mortos, diminuindo a população e consequentemente as doenças mais comuns em animais de rua.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/veterinaria/artigos/52287/abrigos-para-animais-zoocomios?utm_source=ALLINMAIL&utm_medium=email&utm_content=64266278&utm_campaign=Top_10_-_082_-_Veterinaria&utm_term=__gci5.sbv.nm.lv9.gahl.h.qz.f2ch9.wbh.vm.y#ixzz2pr2UnMeM

Nenhum comentário:

Postar um comentário