quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

E, NOS COM A DIETATERAPIA

tratamento da obesidade

por: Colunista Portal - Saúde
Obesidade vem atingindo cada vez mais um número maior de pessoas
Obesidade vem atingindo cada vez mais um número maior de pessoas
A obesidade vem atingindo cada vez mais um número maior de pessoas em todo mundo, no Brasil não é diferente e os números dessa síndrome, levando essa questão a ser debatida em nível de saúda publica. A medicina tradicional chinesa pode auxiliar no tratamento da obesidade, o primeiro passo é conseguir identificar quais são as causas para o crescimento dessa síndrome.

As causas podem variar, podem ser genéticos ou sociais. Situações como o estresse no trabalho e na vida nas grades cidades, como a falta de atividade física, alimentação inadequada e problemas emocionais, auxiliam no aparecimento da obesidade, que podem atingir pessoas de ambos os sexos e em qualquer faixa etária.

Segundo a medicina tradicional chinesa, a obesidade existe por conta de quatro fatores: dietas impróprias, falta de exercícios físicos, fatores constitucionais e “deficiência de QI correto”. Essa deficiência do QI geralmente representa danos do Baço, atrapalhando a sua função de transportar e transformar as essências alimentares. Uma forma de tratar esses problemas é através da Acupuntura Sistêmica, utilizando pontos conforme o diagnóstico do problema.

Além do tratamento com a acupuntura, a medicina tradicional chinesa prega em mudanças totais nos hábitos: uma alimentação correta e balanceada, restringindo o consumo calórico; aumento das atividades físicas com o objetivo de eliminar a gordura. A meta dessa mudança de vida é eliminar 10% do peso corporal em um período de seis meses.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário