domingo, 27 de outubro de 2013

o canal de TV Bem Simples

Tags:

A fada do dente realmente existe

Olá mamães,
Recebemos essa matéria do nosso parceiro CCB, através do responsável pala empresa aqui no estado, Dr. Gustavo Oliveira. E ficamos muito felizes com as notícias. Aliás toda evolução na ciência sempre é muito bem recebida por todos, principalmente quando elas vem para o nosso benefício.
Sei que o tema ainda é um pouco polêmico, e que algumas mães nem sabem direito para que fazer a coleta de células tronco do cordão umbilical de seus bebês. Também sei que muitas mamães se arrependem de não ter realizado o procedimento. agora mais uma janela de possibilidades sobre o assunto se abre.
O Rio Grande do Norte recebe serviço pioneiro no Brasil e será possível realizar a coleta das células tronco da Polpa do Dente.
dr. gustavo
Vantagens do armazenamento das células-tronco da polpa do dente de leite
Dentre as várias fontes de células-tronco, a polpa do dente destaca-se pelo fato de fornecer células-tronco mesenquimais multipotentes e imunocompatíveis, isto é: elas podem servir não só ao doador, mas também a toda sua família.
A obtenção da polpa do dente de leite é um processo não invasivo e que pode ser feita naturalmente durante o período de troca dos dentes da criança, entre os 5 e 12 anos. Essas células-tronco são células jovens e de excelente qualidade e quantidade, portanto ideais para um futuro tratamento de doenças degenerativas.
Por que células-tronco da polpa do dente de leite são tão especiais?
A polpa do dente é uma pequena massa de tecido vivo, composta de vasos sanguíneos, nervos e células-tronco. Essas células são denominadas células-tronco mesenquimais multipotentes, o que significa que elas têm a capacidade de se transformar em uma ampla variedade de tipos de células, incluindo:
• Miócitos: reparação do tecido muscular
• Cardiomiócitos: reparação do tecido cardíaco
• Neurônios e células da glia: reparação do tecido nervoso
• Osteócitos: reparação de ossos
• Condroblastos: reparação de cartilagem
• Células epiteliais: reparação da pele e da superfície ocular
Como é feito o armazenamento da polpa do dente e também das células-tronco obtidas da polpa do dente?
Da mesma forma como acontece com o armazenamento das células-tronco do sangue e do tecido do cordão umbilical, o CCB mais uma vez está à frente das pesquisas e das tecnologias desenvolvidas para a produção e armazenamento de células-tronco encontradas na polpa do dente.
Primeiro e único banco a armazenar células-tronco da polpa do dente de leite no Brasil.
Ao ser extraído, o dente de leite deve ser colocado em um tubo próprio fornecido pelo CCB. Em nosso novo laboratório, montado especialmente para cultura de células (sala limpa nível N7), essa polpa será cultivada por profissionais especializados, com a finalidade de extrair e multiplicar as células-tronco mesenquimais multipotentes.
O armazenamento será feito em 5 tubos, sendo 4 com 100% de células-tronco mesenquimais multipotentes e um quinto tubo armazenará a polpa do dente para fornecer, no futuro, se necessário, mais células-tronco.
Esses 5 tubos serão armazenados em nitrogênio líquido, o que garante uma temperatura constante de -196 °C, fazendo com que as células-tronco neles armazenadas permaneçam em perfeitas condições de uso por tempo indeterminado.
Informações no CCB
Fone: 0800.770.1112
Dr. Gustavo Oliveira 
Clínica Obstare
84. 3231-1800
Leia... »

A importância da drenagem linfática na gestação

Olá mamães,
Começando a semana com muita saúde para vocês, meu parceiro academia HiFit com o seu setor HiFisio, vem se especializando cada vez mais em cuidar das gestantes, afinal a mulher tem de se cuidar sempre. O assunto de hoje é a drenagem linfática. E essa eu também posso falar, fiz durante toda a gestação das minhas duas filhas e no pós parta, e os benefícios foram imensos. Indico a todas.
A drenagem linfática é uma técnica criada na Europa por volta dos anos 30, e estimula os gânglios linfáticos, melhorando seu funcionamento e, consequentemente, a circulação sanguínea e escoamento dos líquidos retidos.
44999391_1
Durante o período gestacional ocorrem alterações que estimulam a reabsorção de sódio, que consequentemente gera uma retenção hídrica importante, levando a um aumento do volume sanguíneo de até 50%, além de provocar inchaços no corpo todo, principalmente em extremidades como mãos e pés. Devido a essas mudanças, as gestantes além de praticar atividades físicas, ingerir líquidos e manter uma dieta balanceada, com pouco sal, deve realizar a drenagem linfática para o bom funcionamento do sistema circulatório.
gestante
A partir de movimentos leves e lentos, elimina toxinas, diminui o tão temido inchaço e sensação de cansaço, melhora a circulação sanguínea, previne e combate a varizes e celulites, aumenta a imunidade do organismo, gera um bem-estar emocional, melhora a consciência corporal e aceitação das mudanças no organismo.
Por este motivo, é muito indicado realizar sessões de drenagem linfática durante a gravidez, que podem iniciar-se desde as primeiras semanas de gestação, em uma frequência de uma a duas vezes por semana, porém, não são todas as grávidas que podem fazer e não é autorizado em qualquer período da gestação. É essencial que você converse com seu obstetra e só tente o tratamento depois da autorização. Como qualquer procedimento de alta especificidade, deve sempre ser realizado por fisioterapeutas, pois estes são capazes de avaliar e monitorar mudanças estruturais e fisiológicas, sempre visando o bem-estar da gestante e do bebê. Além disso, um procedimento realizado de maneira incorreta pode ter efeitos colaterais indesejados, ocasionando até mesmo contrações precoces.
massagem-gravidez-drenagem
É importante ressaltar que a pressão das mãos do terapeuta é um elemento essencial para a massagem. Normalmente, terapeutas não qualificados e acostumados a massagear clientes que buscam resultados estéticos acham que a força emitida pelas mãos vai interferir no resultado alcançado, e isso para uma grávida pode ser perigo. Em hipótese alguma, a drenagem linfática deve ser feita com força, também vale lembrar que a área da barriga não deve ser massageada.
A drenagem linfática é também indicada no pós parto. Aproveite esse momento, que é só seu, para relaxar e voltar renovada para casa!
Qualquer dúvida converse com seu médico ou ligue na HiFiso.
HiFisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário