quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UM OLHAR DE ATENÇÃO

na Diátese do tipo sanguíneo não é indicado para todos.

 


20082012193638historia-tremoco-espontaneo-cultivado-tremoceiro.jpg A quantidade elevada de fibras auxilia a diminuição do colesterol sérico
O tremoço é uma planta leguminosa da mesma família da ervilha e é utilizada no tratamento do colesterol e da diabetes. Sua utilização nos tratamentos de tais doenças deve-se à sua composição nutricional, que contém elevadas quantidades de proteínas e fibras, fora o baixo teor de gordura, e à solubilidade das fibras.

A quantidade elevada de fibras auxilia a diminuição do colesterol sérico. Essa diminuição deve-se ao fato delas possuírem capacidade de reter o colesterol sérico no intestino, facilitando desta maneira, a eliminação do colesterol através das fezes.

Associada à quantidade de fibras contida na composição do tremoço vem a solubilidade, característica fundamental que leva a planta a ser uma das mais utilizadas no tratamento. A solubilidade de fibras, nesta planta, facilita o processo de trânsito intestinal retardando o vazamento gástrico e a absorção de glicose.

O baixo teor de gordura contido no tremoço auxilia no tratamento da diabetes devido à baixa quantidade de amido de milho, controlando assim, o teor de açúcar no sangue. Assim como auxilia no tratamento da diabetes, o mesmo auxilia na redução da incidência de obesidade uma vez que diabetes e obesidade andam "lado a lado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário