Como depurar naturalmente sua bexiga?
A necessidade de fortalecer e curar a bexiga
Quem nunca teve uma infecção urinária? A bexiga é, como dissemos, um órgão sensível, cujas paredes reagem contra todos esses elementos presentes na urina a adoecem e inflamam. Afinal o que devemos eliminar são resíduos, componentes tóxicos que devem ser expelidos do nosso corpo.Incontinência urinária, bexiga hiperativa são também algumas disfunções que podem ocasionar pequenas mudanças em nossas rotinas, como, por exemplo, ter que ir ao banheiro por muitas vezes e sofrer um desconforto que pode se tornar crônico. Devemos aprender a cuidá-la, a começar por saber quais são os alimentos e que diretrizes podemos seguir para manter nossa bexiga forte e saudável. Note-se que tal fato, que não devem ser negligenciado, tendo em vista uma informação alarmante: cada vez mais aumenta a estatística de pessoas que estão sofrendo de câncer de bexiga em decorrência do cigarro. Muitos dos componentes nocivos da nicotina acabam infiltrando-se nas paredes deste órgão e partir desse ponto se formam os tumores. É algo grave que pode acabar com a extirpação da bexiga, obrigando o paciente a convier com um tipo de saco ligado ao abdômen para extrair a urina.
Como habitual, nosso primeiro conselho é o seguinte, se você fuma, abandone esse vício imediatamente para o bem de sua saúde!
1. Depure sua bexiga duas vezes na semana
É necessário que, a cada três dias, nos dediquemos um dia para cuidar deste órgão do nosso corpo. Uma coisa a ter em mente é que estas orientações também te ajudarão a depurar os rins, por esse motivo, sem dúvida, vale a pena seguir nossas dicas.
É necessário que você reduza o consumo de sal na sua alimentação, se possível, eliminá-lo. A cada três dias se possível, dedique-se a depurar a sua bexiga e rins, e para isso, basta seguir as seguintes recomendações:
- Não consumir café, refrigerante ou bebidas açucaradas.
- Não consumir alimentos que contenham excessivas proteínas.
- A cada três dia, dedique-se em um dia exclusivamente para consumir frutas, verduras, sucos e água. Evite carnes, embutidos, doces e farinhas refinadas.
- Beber dois litros de água diariamente
2. Suco de mirtilo
É, sem dúvida, um dos melhores sucos para o tratamento da bexiga. Há muitos estudos que comprovam o papel protetor do mirtilo em nossa bexiga, fortalecendo e prevenindo infecções, e também purifica de cálcio uma vez que este mineral provoca danos nas funções dos rins, tornando-o lento e acumulando toxinas na bexiga. Os depósitos de cálcio podem causar infecções nas vias urinárias e pedras nos rins. Agora já tem grandes motivos para consumir o suco de mirtilo que, além de tudo, é muito saudável.
3. Suco rico em potássio para ingeri-lo no café da amanhã
Certamente você estará se perguntando como conseguir fazer um suco rico em potássio. O preparo é muito fácil!! Bata no liquidificador uma cenoura, um pedaço de aipo, espinafre, acrescente um pouco de salsinha e água. Essa bebida te servirá como poderoso tônico de limpeza, contribuindo muito para que você comece o dia com energia. Rico e saudável, você irá adorar!
4. A melancia
Uma grande protetora da bexiga e muito diurética. Consuma a melancia sempre que possível e comprove como irá regular todo seu sistema , evitando infecções e facilitando o trabalho dos rins. Pode fazer com essa fruta sucos, saladas e consumi-la a qualquer hora do dia.5. Os benefícios da clorofila
Um tratamento ideal para cuidar da nossa bexiga e de nossa saúde de forma geral. Você consegue encontrar em lojas de produtos naturais ou farmácias clorofila em formas de cápsulas. Esta substância natural beneficia as funções metabólicas do corpo, melhorando o sistema imunitário. É maravilhoso! Depura nosso sangue e nos fortalece; um grande aliado da saúde que vale a pena tomar, pelo menos, cinco dias consecutivos por mês.
Cuidar de sua bexiga é simples, fácil e vale a pena começar ainda hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário