sexta-feira, 26 de abril de 2013

DIVINA, RÍMEL x HIPERMETROPIA.


Problemas de visão: Hipermetropia

por: Colunista Portal                
 
Na hipermetropia os objetos serão borrados
Na hipermetropia os objetos serão borrados
Quando o olho é demasiadamente curto ou com seu poder de refração reduzido, a imagem irá formar-se depois da retina, como acontece na hipermetropia (para trazê-lo a foco há necessidade de acomodação).

Na hipermetropia os objetos serão borrados, pois os raios ainda passam divergentes sobre a retina, indo se conjungar atrás dela; pela força da acomodação esses raios poderão vir a foco sobre a retina.

Na hipermetropia, é necessário antepor lentes positivas ou convergentes. Este mesmo tipo de lente será empregado para correção da presbiopia.

As crianças hipermétropes tem a vantagem de quando o seu erro de refração é menor do que + 3.00 D só excepcionalmente necessitam de óculos, o que seria impossível num míope de – 2.50 D, por exemplo, mas em compensação um míope de – 2.50 D vê bem para perto.

Quando a hipermetropia está associada à esotropia, a correção deverá ser a total, total em termos, pois a hipercorreção resulta em miopia, torna a visão para longe deficiente e causa de abandono de óculos; a tentativa de reduzir a refração total é de conciliar o Maximo de A.V. com o mínimo de desvio.

A hipermetropia tem também caráter evolutivo até aproximadamente aos 10 anos de idade, atinge um patamar onde permanece até cerca dos 40 anos idade, ou involui na adolescência.

Em presença de alta hipermetropia e exotropia, receitar a correção que proporcione a melhor A.V. e oclusão alternada.

O hipermétrope, constantemente a acomodar, cansa-se em curto prazo na visão de perto. Refere que a leitura iniciada sem embaraços acaba se tornando dificultosa ou desagradável, enevoando-se o texto, fugindo linhas ou desaparecendo os tipos, o que o obriga a interrompê-la de quando em vez, quando não a renunciá-la temporariamente, sintomatologia caracterizadora da astenopia da acomodação, fruto da fadiga do músculo ciliar. Nos graus ligeiros de hipermetropia o comprometimento da acuidade visual normalmente passa despercebido. Nos graus fortes não logra o ciliar focar o olho convenientemente também para distância, resultando não só males subjetivos constantes e até o aparecimento de estrabismo convergente, dada a tendência à fusão ser mais forte que a exigência de ver claro.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

VISÃO x FRAUDE

Optometria: A anatomia dos projetores de imagem

por: Colunista Portal                
 
Os projetores de cinema são basicamente semelhantes aos projetores de slides
Os projetores de cinema são basicamente semelhantes aos projetores de slides
Os instrumentos de projeção tem três elementos básicos: o sistema óptico, composto, em geral, por um conjunto de lentes; o objeto a ser projetado; e a tela ou anteparo, onde a imagem do objeto é projetada.

O elemento mais importante é o conjunto de lentes, equivalente a uma única lente convergente que conjuga um objeto real com uma imagem real. Em geral, esse conjunto pode deslocar-se ligeiramente parta focalizar a imagem sobre a tela.

O segundo elemento é o próprio objeto a ser projetado. Não é possível projetar, numa tela plana, bidimensional, um objeto tridimensional. É preciso transformá-lo também num objeto plano: fotografia, slide, transparência ou filme. Além disso, é preciso iluminá-lo intensamente, principalmente quando a ampliação da imagem é muito grande. Os sistemas de iluminação também dispõem, em geral, de sistemas ópticos como espelhos refletores e lentes especiais, como as lentes de Fresnel usadas nos retroprojetores. Como toda fonte de luz é também fonte de calor, é preciso ainda acoplar um sistema de ventilação ao de iluminação, caso contrário o objeto se queima.

Quanto à tela, há materiais e formatos tecnologicamente mais adequados para refletir melhor a luz da imagem projetada, embora qualquer parede razoavelmente branca e lisa satisfaça os menos exigentes.

Dentre os inúmeros tipos e modelos de projetores, as figuras a seguir mostram: um projetor de slides e um projetor.

Os projetores de cinema são basicamente semelhantes aos projetores de slides, acrescidos do sistema de movimentação.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

domingo, 14 de abril de 2013

DENGUE !



(Receita caseira)

Basta uma gotinha nos braços e outra nas pernas.


ATENÇÃO: FALA-SE QUE NO RIO DE JANEIROESTÃO ESPERANDO A MAIOR INCIDÊNCIA DA HISTÓRIA, DE DENGUE ESTE ANODE 2013. VAMOS FAZER NOSSA PARTE.
Estou repassando, por entender tratar-se de uma solução fácil para um problema que vem se arrastando e adoecendo tantas pessoas.
Com tanta chuva, está sendo impossível
controlar poças d'água e criadouros, como sabem.
Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo.
Este repelente caseiro, ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar em casa, de agradável aroma e econômico.
Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheias de picadas.
Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo.
Já distribuí 500 frascos e continuo.
Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios, devido ao grande número de casos de dengue, não consigo abranger.
Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente ( numa emergência ) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente.
Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação.
Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda ?

DENGUE I (Aedes Aegypti):

Componentes:
- 1/2 litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
- 1 vidro de óleo de bebê (100 ml).

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias, agitando duas vezes ao dia (manhã e tarde);
Depois coloque o óleo corporal (pode tb ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloé vera).
Passe só uma gota nos braços e outra nas pernas e o mosquito foge do cômodo.

O cravo espanta formigas da cozinha e até dos equipamentos eletrônicos, espanta também as pulgas dos animais.

O repelente evita que o mosquito sugue o nosso sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação.

A comunidade toda tem de usar, como num mutirão.
Não forneça sangue para o aedes aegypti !
Ioshiko Nobukuni
(Sobrevivente da dengue hemorrágica)

Uma observação da Nair Adelaide:
Aqui em casa sempre temos este preparado. Minha filha usava quando fazia trabalho de campo para o mestrado em Biologia e tinha que passar a noite no mangue.
Quando eu faço, coloco bastante cravo para ficar mais forte. Acho que 10 gramas ainda é pouco. O óleo deve ser misturado só depois que os cravos estiverem bem curtidos no álcool e serve para fixar na pele.
Usamos quando vamos passear, pescar ou em qualquer outra ocasião em que se faça necessário. Além de eficiente, é muito cheiroso e agradável, o mosquito desaparece.


EL PUNTO 6BP

El punto 6B correspondiente al canal de energía del BAZO es uno de los puntos más importantes para tratar enfermedades del bajo vientre. Se utiliza para trastornos ginecológicos como también para problemas sexuales en los hombres, como: la impotencia y eyaculación precoz; problemas urinarios y prostatitis.

También es bueno para la fatiga mental y depresión crónica, y esto se debe a q los meridianos de energía del Bazo, Riñón e Hígado convergen en ese punto llamado SANYINJIAO - cruce de los tres YIN, q místicamente se denomina “Heredar el Decreto del Cielo”. Se encuentra a cuatro dedos por encima del tobillo interior como pueden observar en el gráfico. Hágase un masaje 36 veces con los dos dedos pulgares en un movimiento circular, manteniendo una conexión de bienestar en su mente entre dicho punto y sus riñones, luego hágalo en la otra pierna.

No se alarme si siente dolor; en ese caso trabájelo dos veces por día cambiando las direcciones del movimiento. Este masaje aumenta la energía de los riñones, refuerza el bazo y promueve el flujo de energía en el hígado.

CURSO A DISTANCIA:
"Medicina china -técnicas curativas"
Cuatro clases en archivo PDF + 7 libros digitales
Informes: saczeta@hotmail.com

Clases y terapias en Lima Perú/ telf. 5780228
Maestro César Ramírez T

APRENDENDO !

Alternative Medical Treatment ACUPUNCTURE POINTS for physiotherapic effects
By Dr.Nasir Ahmed Khokhar, MD(MA)
Consultant Alternative Medicines

pupunha, conheça,adeque, modifique e coma !

Pupunhas . No norte são frequentemente consumidos depois de cozidos em água e sal.

VALEU, DOUTOR!

  1. SALVE O SEU CÃOZINHO!

    Remédio natural e infalível contra
    cinomose e parvovirose.

    Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto
    da doença "quando caído, sem comer, e começando a evacuar aquele sangue fedido".
    Faça um suco de quiabo com agua batido no liquidificador:
    Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua. Bata bem batido.
    Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais
    for possível do suco. Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia. Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadíssimo).
    Ajude-me a divulgar esse remédio pra outras pessoas, seria tão bom se todos que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinhos dessa doença...
    tendo um remédio tão simples e tão eficiente."
  2. Um homem estava jogando golfe, quando de repente se sentiu perdido.Olha adiante e vê uma mulher jogando, e vai ao seu encontro.
    - Bom dia! Poderia me ajudar? Não sei qual o buraco que estou.
    - O senhor está um buraco atrás do meu. Eu estou no 7 e o senhor está no 6.
    O homem agradeceu e continuou jogando.Algumas horas depois, se sentiu novamente perdido.Viu a mesma mulher e perguntou já envergonhad...
    Ver mais
  3. REEDITANDO PARA ATUALIZAR

    Esta prece eu tenho que decorar.......

    Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia.
    Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.

    Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.

    Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem jamais me impor ...
    Ver mais
  4. Atenção: PALESTRA NO CIC (SALA CAUEIRA) QUINTA-FEIRA DIA 04/04/2013 COM O LÍDER MARCELO OLIVEIRA AS 19:30H. VENHA CONHECER A TELEXFREE, ENTRADA FRANCA! Interessados deixem comentários ou liguem para Lucas Déda: 9914-3043. — com Ezel Elmar Souza Nascimento e outras 47 pessoas.
  5. Bom, pelo menos aqui os corruptos estão soltos...
    Bolsonaro presidente!
    www.resistencianacionalista.com

PROTEÍNA DO FEIJÃO !!!!!!

  1. ATENÇÃO GENTE, IMPORTANTE !!!!!
    Perigo no Feijão
    Cuidado ao manusearem feijão cru!!!
    Por via das dúvidas vale a pena abrir o saco, colocar os feijões em uma bacia sem manuseá-los,
    deixar de molho com vinagre por 15 a 20 minutos (insetos não sobrevivem mais que isto molhados)
    para depois catarem o feijão.
    Como se não bastasse a gripe suína, lá vem mais bomba!!!
    Matéria divulgada em vários sites de Agricultura, porém foi misteriosamente tirada do ar.
    Confirmado na última semana o 83º caso de Chagas contraído a partir do Feijão servido nas refeições dos brasileiros.
    Pelo que foi divulgado pela mídia especializada, toda a colheita entregue por uma cooperativa de plantadores de feijão
    (COOVENF) está contaminada com o protozoário da doença de Chagas (tripanosoma cruzi), oriunda do Barbeiro.
    A doença se alastrou com rapidez, pois a cooperativa atende a mais de 18 empresas que embalam o Feijão e o distribuem
    para todo Norte, Centro Oeste e Sudeste do Brasil.
    Inseto em forma de ninfa no lote de feijão.
    O que é mais alarmante é que foi constatado que os lotes NÃO foram tirados de circulação, fazendo com que o número de infectados aumente a cada semana.
    Feijão contaminado.
    É sabido que já se contraiu CHAGAS a partir dos tipos carioquinha, jalo e preto, uma vez que todos são originários da mesma Cooperativa.
    A maioria dos doentes estão no sul do estado de Goiás, São Paulo e Minas, porém sabe-se que há casos no Acre, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
    Profissional da UNIUPS examina várias embalagens de feijão contaminadas.
    Infectologistas estão recomendando que se troque temporariamente o feijão por Canjica ou Grão de Bico (imunes ao Chagas) porém, se for indispensável o uso do grão do feijão nas refeições, aconselham que use 2 colheres de vinagre no feijão que deverá ficar de molho por 15 minutos.
    Repasse aos amigos, pois isso é muito perigoso!
    ·