sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

XÔ olho grande!

UM POUCO DE VETIVER...
É realmente um presente da Natureza, pois seu crescimento se dá em menos de quatro meses, o que viabiliza soluções ecológicas.
Vetiver é considerada mágica na India porque tem múltiplas aplicações como contenção de encostas,proteção contra erosão e despoluição de águas.Ela se adapta a qualquer solo e clima. E mais: não é invasiva.Não se espalha.Porque não tem sementes. Só se reproduz por mudas que você plantar.Um aspecto importante do Vetiver,quando aplicado em comunidade de áreas de risco,por exemplo, é que estas pessoas são envolvidas no processo, se conscientizam do potencial da planta e podem se beneficiar com ela: artesanatos, melhoria de colheitas agricolas, perfumes, etc

Óleo essencial de Vetiver: Energeticamente considerado um dos óleos mais femininos devido à sua profunda ligação com a Terra, absorve nutrientes e excreta os dejetos decorrentes livrando-nos daquilo que não mais precisamos. Tem portanto, uma forte energia de prosperidade, não só no sentido de produzir bens, mas principalmente de mantê-los. Lembrem-se que esta grama fertiliza o solo, cresce rápido e dá suporte ao fluxo de água. Assim como o óleo de sândalo, ajuda a separar o joio do trigo em termos das pessoas e energias que nos rodeiam, afastando aquelas não compatíveis com nossa vibração e momento de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário