domingo, 23 de março de 2014




 SUSTENTABILIDADE            

Responsabilidade das autoridades e do povo do mundo inteiro.
Mas, como agir e conviver com essa participação, contribuindo com os esforços científicos e tecnológicos no sentido de conseguir mais progresso para a humanidade.
No Brasil, as autoridades alardeiam o cenário favorável para a economia que se confirmada essa expectativa o crescimento econômico estará em torno de 3,5%. O dólar subindo e sob controle, a energia reduzindo o custo, o mercado doméstico em aquecimento, o incentivo para que mais profissionais se qualifiquem e venham atender essa demanda e, que haja uma atualização tecnológica dos que já estão no mercado.
Na área da educação, um grande esforço para que as famílias criem a obrigação de manter seus filhos nas escolas e que eles possam complementar o ensino médio completo, um curso técnico e uma graduação tão sonhada por todos.
AGRICULTURA 
Incentivar o fortalecimento da agricultura familiar na região. Contribuir para permanência desse agricultores em suas localidades é fazer com que os trabalhadores do campo não busquem outras regiões do Estado ou país, como vem acontecendo.
Para manter essas pessoas em seus lugares de origem é preciso criar condições técnicas de alfabetização e tornar acessíveis a comunidade. Ensinar e patrocinar a prática dessa aprendizagem irá fazer com que os anseios, principalmente dos jovens se perpetuem em suas regiões.
A agricultura é maravilhosa! Enobrece, embeleza a terra e todos os seres que dela dependem. Comer alface não é o problema, o mais importante é saber sua procedência e envolvimento: seus criadores plantaram conforme o recomendado pelas organizações de saúde que apregoam no aumento do envelhecimento da população, mudanças nos hábitos alimentares onde o maior desafio dos profissionais de saúde que trabalham nessa área é estimular uma vida saudável.
ALIMENTAÇÃO
Esta civilização come muito mal. Em geral, a maioria das pessoas ignoram nosso alimento principal é o ar(oxigênio), a água, o sol e tudo aquilo(produtos) que a Mãe Terra nos doa.
Nosso comportamento, a maneira de pensar, os atos e emoções irá funcionar de acordo com o que ingerimos como alimento.
O aumento de crianças mais doentes, segundo pesquisas na área de saúde se deve a alimentação na qualitativa de suas mães durante o período de gestação.
A má alimentação se expressa em muitos sinais, bem antes de se tornarem doenças. Na natureza, os animais saudáveis, atarem seus pares e se perpetuam com suas formas e odores agradáveis. O homem, deveria seguir essa escolha começando em criar hábitos alimentares saudáveis para não sofre com as consequências.
Avaliar o sistema alimentar adotado é começar a criar uma melhor qualidade de vida que se tornará visível pela aparência de nossa pele, cabelos, unhas, odores corporais, maciez de pés e mãos.
Uma boa alimentação é fundamental que combinemos os alimentos de forma correta, que irá evitar: sonolência após as refeições; digestão lenta; dores de cabeça relativas a má digestão; azia e gazes, sendo que os dois últimos podem ser causados também por mastigação insuficiente.
Então, reduzir o consumo de sal, açúcar refinado, frituras, acrescentar fibras, alimentos integrais, frutas, verduras, legumes e hortaliças e procurar eliminar ou consumir o mínimo possível: carnes, fumo e álcool, tudo isso de maneira gradativa sem alterar em demasia a forma de vida. O importante é sentir a mudança diária.

Beatriz Mó-Acupunturista, Dietaterapia de acordo com o PH do sangue e Jornalista





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário