domingo, 17 de junho de 2012

Rio + 20

A oportunidade de participar da Rio + 20, mesmo que por um tempo mínimo vem de encontro a meu sacar e poder diversificar qualquer oportunidade que surge.

Quando observei aquela rapaziada falando sobre ervas, suas utilidades e principalmente como plantá-las, exercendo a obrigação de fazer com que revivam a cada dia criando com isso a obrigatoriedade em cada um daqueles que levam uma mudinha cheia de vontade de viver.

Oxalá que isso aconteça pois será muito bom tanto para a plantinha como para o plantador.

aproveitando a participação na Rio + 20 junto com a tribo de Moleque Mateiro e Pau Brasil, apresentei na última 6ª feira, na barraca do Moleque Mateiro na parte da manhã um suculento suco de melancia + limão + alecrim para os pequenos alunos de uma escola pública convidada. Ah! o suco foi preparado com uma panela furada já que não havia luz elétrica no local. Panela furada o que é isso? participe dos eventos e saberás.

Na parte da tarde a palestra foi para 40 estudantes adolescentes e oferecemos uma saborosa banana cortida ao limão e preparada no fogo(fogareiro de camping) com uma calda de açúcar mascavo+limão+canela e alecrim.Servida na casca da melancia(lembra?) aquela do suco da manhã.

obs.: o pq do alecrim+ o limão= serve para ativar a memória

 

 

domingo, 3 de junho de 2012

Aipim xCaldo de Cana

Experimente cozinhar o aipim no caldo de cana , deixando no fogo até que o caldo se transforme em melado.

Saia de casa pela manhã cheio de vigor,sabedoria e vontade de repetir.

Ah! não esqueça de acrescentar no cozimento uma folha de louro.

Para acompanhar um café sem açúcar, afinal já estás por demais

adocicado de forma natural

Saude desde a boca

Los dientes son un concentrado de venas, nervios, arterias y materia inorgánica que nos relacionan con el exterior y con la intimidad de nuestro interior....

Dra María Cristina Gerascoff-dentista neural

a orientação é:

1) fio ou fita dental

2)escova convencional (mácia)

3)interdental

4)creme dental sem fluor